CARAS DA COPA: GERVINHO

Igor Resende, da redação do ESPN.com.br


smithUm marfinense com nome de brasileiro. Esse é Gervais, conhecido por Gervinho. O diminutivo veio por conta de sua habilidade com a bola nos pés. O estilo rápido e cheio de dribles fez seu então técnico no Asec Mimosas – que era um brasileiro – apelidá-lo.

Dentro de campo, Gervinho ainda não chegou a explodir em um grande clube. Revelado pelo Asec Mimosas, o atacante chegou à Europa pelo Bereven, da Bélgica. De lá, passou pelo Le mans e foi contratado pelo Lille, onde mais brilhou. Ele foi o grande destaque na surpreendente campanha que levou a equipe sem tanta expressão ao título francês e da Copa da França em 2011.

Credenciais que o levaram para o Arsenal. Contratado por quase 11 milhões de libras, o atacante não desencantou. Em uma temporada e meia, até fez bons jogos, mas não conseguiu ter uma regularidade que o fizesse conquistar a confiança de todos.


Caras da Copa: Talentoso, Gervinho busca espaço no poderoso Arsenal

VEJA A LISTA COMPLETA DOS CRAQUES DA COPA PUBLICADOS ATÉ AGORA
Comentários

CARAS DA COPA: GERVINHO

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.