Seleção brasileira define 22 convocados para Sul-Americano sub-20

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Reuters
Rafael Alcântara em ação pelo Barcelona; promessa brasileira é convocada para a seleção sub-20
Rafael Alcântara em ação pelo Barcelona; promessa brasileira é convocada para a seleção sub-20
Neste domingo, depois de um amistoso contra a equipe principal do Resende, o técnico da seleção brasileira sub-20, Émerson Ávila, definiu quem serão os 22 jogadores que disputarão o Campeonato Sul-Americano da categoria, que ocorrerá na Argentina entre os dias 9 de janeiro e 3 de fevereiro.

A seleção acabou derrotada pela equipe carioca por 2 a 1 neste que foi o último amistoso antes do embarque do grupo para a Argentina, nesta quarta-feira, para a fase final da preparação para o torneio que garante vaga para a Copa do Mundo sub-20.

Quatro jogadores que treinaram durante aproximadamente um mês na Granja Comary ficaram de fora da lista final. São eles: Jordi, do Vasco, Filipe, do Rio Ave, Gabriel, do Vitória e Guilherme Biteco, do Grêmio. 

A lista mostra um predomínio dos clubes cariocas no elenco. Ao todo, são dez jogadores de times do Rio de Janeiro na lista, sendo três de Flamengo, três de Fluminense e três de Botafogo, além de um do Vasco.

Confira a lista dos jogadores convocados:

Goleiros:
Matheus Caldeira (Corinthians) e Luiz Gustavo (Vitória)
Zagueiros: Samir (Flamengo), Dória (Botafogo), Luan (Vasco) e Antônio Carlos (Corinthians)
Laterais: Douglas Santos (Náutico), Mansur (Vitória), Wallace e Igor Julião (ambos do Fluminense)
Meio-campistas: Jadson (Botafogo), Misael (Grêmio), Lucas Cândido (Atlético-MG), Felipe Anderson (Santos), Rafael Alcântara (Barcelona), Mattheus (Flamengo) e Fred (Internacional)
Atacantes: Marcos Junior (Fluminense), Bruno Mendes (Botafogo), Ademilson (São Paulo), Adryan (Flamengo) e Leandro (Grêmio)
Comentários

Seleção brasileira define 22 convocados para Sul-Americano sub-20

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.