Vitória informa que Willie teve cirurgia de arritmia bem-sucedida

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
O Vitória informou nesta quarta-feira que o jovem Willie teve a sua cirurgia para curar uma arritmia bem sucedida. O atleta passou pela intervenção cirúrgica e segue em observação antes de ser liberado por completo. O jogador ainda passará por novos exames daqui 15 dias para avaliar o seu quadro clínico.

Willie teve o problema diagnosticado após a sua convocação para a Seleção Brasileira sub-20. Cotado para disputar o Sul-americano da categoria, o meia-atacante foi cortado de forma inesperada. A explicação foi dada por meio dos médicos da equipe nacional. Segundo os especialistas, a promessa do Vitória sofria de uma arritmia intermitente.

Destaque do clube na Série B, o jogador tem a sua recuperação esperada para ser reintegrado ao time comandado por Caio Júnior. O Leão se reapresentou aos trabalhos nesta quarta-feira e já iniciou a sua preparação focando o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Mesmo com a demorada cirurgia, Willie deve estar à disposição dentro de 30 dias.

Confira a nota divulgada pelo Vitória logo após a cirurgia de sua jovem promessa:

"O atacante Willie foi submetido a uma ablação cirúrgica devido a uma 'arritmia intermitente' e o procedimento foi considerado um sucesso pelo médico Maurício Lyra, especialista em arritmia cardíaca.

De acordo com o Dr. Ivan Carilo, médico chefe do EC Vitória, a cirurgia demorou por causa da dificuldade em localizar os focos. O jogador recebe alta hospitalar nesta quinta-feira e dentro de 15 dias será submetido avaliação com teste de esforço, eletrocardiograma e ecocardiograma.

'Este tipo de arritmia você faz o eletro hoje e o resultado é negativo. Repete daqui a 30 dias e apresenta resultado positivo. Por se tratar de um atleta optamos pela cirurgia', explicou Dr. Ivan Carilo.

Willie telefonou ao clube depois da cirurgia para comunicar que 'correu tudo bem e agora é esperar a recuperação'.

A previsão é que com 30 dias ele esteja liberado para os treinamentos normais".
Comentários

Vitória informa que Willie teve cirurgia de arritmia bem-sucedida

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.