Vasco acerta com mais um atacante: Edgar

ESPN.com.br, com informações GE

A diretoria do Vasco segue reforçando o time para a temporada 2009. Nas últimas horas desta terça-feira, o clube anunciou a contratação do atacante Edgar, que estava no Estrela Vermelha, da Sérvia, e teve passagem discreta pelo São Paulo.

Edgar Bruno da Silva tem 22 anos e começou a carreira no Joinville, de Santa Catarina, onde ganhou o apelido de "Edgol". O jogador de 1,90m foi contratado pelo São Paulo em setembro de 2006 e teve poucas oportunidades no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Mesmo com atuações discretas no Brasil, o atacante chamou atenção do Beira-mar, de Portugal, por fazer parte da seleção brasileira sub-20, que na época contava com jogadores como Lucas (hoje no Liverpool) e Alexandre Pato (atualmente no Milan). Após temporada razoável em terras lusitanas, o Porto contratou o atleta, que teve poucas chances no time azul e branco.

No ano passado, Edgar jogou o primeiro semestre no Acadêmica de Coimbra, de Portugal, e se mudou para a Sérvia em julho.

"Edgol" é a quinta opção do técnico Dorival Junior para o ataque. Além dele o treinador conta com Rodrigo Pimpão, Faioli, Élton e Alan Kardec (que serve a seleção sub-20 neste começo de ano). Assim, espera-se que Dorival volte a utilizar Carlos Alberto, Alex Teixeira e Enrico no meio campo, e não no ataque, onde vinham treinando no começo do ano.

Comentários

Vasco acerta com mais um atacante: Edgar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.