Erick 'Putim' brilha, rugby brasileiro vence Paraguai e vai à elite da América do Sul

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Divulgação
Brasil vence Paraguai rugby
Brasil vence Paraguai por 35 a 22 e segue na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2015
Esporte em crescimento no país, o rugby deu um importante passo rumo à sua consolidação no Brasil. Enfrentando o Paraguai, em duelo que valia vaga no Consur A, grupo de elite da América do Sul, a seleção contou com a força da torcida presente no Estádio do Nacional, em São Paulo, e a experiência de Erick Putim para vencer por 35 a 22 e conquistar a vaga para a próxima etapa rumo à Copa do Mundo de 2015, na Inglaterra.

Apesar de desperdiçar um penal aos cinco minutos de partida, Putim foi o responsável pela maioria dos pontos do Brasil no primeiro tempo. Com um try e três chutes de conversão, o jogador marcou nove da Seleção na primeira etapa, vencida por 19 a 15 após reação paraguaia – os adversários chegaram a estar perdendo por 19 a 3.

No segundo tempo, Putim tratou de acalmar o ímpeto paraguaio com um try, um chute convertido e um penal, marcando mais dez pontos e colocando o Brasil novamente em boa vantagem. Nem mesmo a sua saída de jogo, a 15 minutos do fim, diminuiu o ritmo brasileiro, que manteve o bom desempenho durante a etapa final e fechou o placar em 35 a 22.
Comentários

Erick 'Putim' brilha, rugby brasileiro vence Paraguai e vai à elite da América do Sul

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.