Inspirado em Zidane, Gabriel tenta ajudar Portuguesa a garantir classificação contra o Atlético-MG

ESPN.com.br
Por vaga na próxima fase, equipe Sub-20 da Lusa quer surpreender o Atlético Mineiro; veja!
A Portuguesa esteve próxima de garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 já na partida de ida, no entanto, após abrir 2 a 0, cedeu o empate para o Atlético-MG e agora precisa de uma vitória para avançar. Autor de um dos gols no primeiro jogo, o meia Gabriel é uma das esperanças rubro-verdes na competição.

Com apenas 19 anos, o jovem tenta não se intimidar com a pressão. Para isso, Gabriel Augusto Xavier tem como inspiração um dos maiores meio-campistas da história recente do futebol e outra grande promessa do setor: o francês Zinedine Zidane e o brasileiro Paulo Henrique Ganso. “Eu gosto de cara inteligente”, resume.

E com a inteligência dos jogadores que admira, Gabriel tenta planejar sua carreira passo a passo, mirando realizar o sonho de se tornar profissional. “A primeira etapa é chegar no profissional. Chegar, conquistar o espaço e ir crescendo dentro de campo, ganhando confiança. Acho que tudo é à base de confiança e oportunidade.”
Reprodução
Meia Gabriel é uma das esperanças da Portuguesa
Meia Gabriel é uma das esperanças da Portuguesa

Apesar da pouca idade, o meia já tem experiência no futebol. Antes de chegar à Portuguesa – clube que o ‘rejeitou’ na infância -, Gabriel já vestiu a camisa de outros dois grandes clubes paulistas. “Eu já joguei na base do Corinthians, no São Paulo... Até quando era ‘pivetinho’, fiz uma peneira na Portuguesa e acabei não passando”.

A ESPN Brasil transmite, ao vivo, a partida entre Atlético-MG e Portuguesa nesta terça-feira, a partir de 19h50, direto da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os mineiros jogam pelo 0 a 0 e 1 a 1, enquanto os paulistas precisam da vitória ou um empate acima de dois gols. Nova igualdade em dois tentos leva a disputa para os pênaltis.
Comentários

Inspirado em Zidane, Gabriel tenta ajudar Portuguesa a garantir classificação contra o Atlético-MG

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.