Com gritos tradicionais, Guga vence Lapentti em jogo de exibição

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Aos 36 anos, Gustavo Kuerten continua mostrando o porquê se tornou o principal tenista brasileiro da história. Embalado por seus tradicionais gritos no momento de golpear a bola, o catarinense triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5), sobre o equatoriano Nicolas Lapentti, em partida de exibição realizada Arena Multiuso de São José, em Florianópolis, na Semana Guga.

Apontado pelo site norte-americano Bleacher Report como 15º melhor tenista de todos os tempos na superfície de saibro, Guga não encontrou dificuldades para realizar mais uma boa atuação sobre o piso que o consagrou. Apesar dos momentos de descontração durante o confronto, o brasileiro triunfou por 6 a 2 sobre o rival na parcial inicial.

No segundo set, o catarinense manteve o bom nível de jogo, mas encontrou maiores dificuldades de assegurar a vitória. Apesar de dar oportunidades ao adversário, Kuerten superou o equatoriano por 7 a 6 (7-5).

Guga atuou no circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) entre 1995 e 2008, quando deixou as quadras após sucessivas lesões. Neste período, o brasileiro alcançou a primeira colocação do ranking mundial em 2000, e conquistou 30 títulos em disputas de simples, sendo os mais importantes o tricampeonato em Roland Garros, em 1997, 2000 e 2001.

Lapentti, por sua vez, teve desempenho inferior ao de Kuerten durante os anos em que atuou profissionalmente (1995 a 2011). O auge do equatoriano ocorreu em 1999, quando alcançou a sexta colocação no ranking da entidade máxima do tênis masculino e foi semifinalista do Aberto da Austrália.

Pelo circuito da ATP, a última vez que os atletas se enfrentaram foi em 2001, em Stuttgart, onde o brasileiro triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(6) e 6/3. Ao todo, foram seis confrontos, com quatro vitórias de Guga e duas de Lapentti.
Comentários

Com gritos tradicionais, Guga vence Lapentti em jogo de exibição

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.