Nishikori derrota Raonic e se torna o primeiro japonês a ser campeão em Tóquio

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
O japonês Kei Nishikori segue colocando seu nome na história do tênis em seu país. Na madrugada deste domingo, ele derrotou o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/0, em 2h08min, e se tornou o primeiro tenista da casa a conquistar o ATP 500 de Tóquio.

No sábado, Nishikori já havia se tornado o primeiro jogador japonês a chegar à final do forte torneio local ao derrotar o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

Na final deste domingo, o asiático venceu o primeiro set de partida após um disputado tie-break, mas Raonic não se entregou. Na segunda parcial, o tenista do Canadá melhorou o aproveitamento de seu potente saque, marcou 6/3 e empatou a partida em Tóquio.

Mas após vencer o segundo set, Raonic caiu de rendimento e foi dominado por Nishikori. Embalado pela torcida, o japonês aplicou um pneu sobre seu adversário e garantiu o campeonato. 

O ATP 500 de Tóquio é o segundo título da carreira de Nishikori, que também tem na estante o troféu de campeão do ATP 250 de Delray Beach de 2008.
Comentários

Nishikori derrota Raonic e se torna o primeiro japonês a ser campeão em Tóquio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.