Pintado é demitido, e Roberval Davino assume o CRB-AL pela quinta vez

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
A derrota diante do Criciúma, na última sexta-feira, em Maceió, custou o emprego do técnico Pintado no CRB. O comandante tinha menos de 30% de aproveitamento pelo clube alagoano no Campeonato Brasileiro da Série B e foi dispensado após reunião na tarde deste domingo. Horas depois, o presidente Marcos Barbosa anunciou a contratação de Roberval Davino.

O novo técnico do CRB assume o cargo nesta segunda-feira, às 8 horas (de Brasília), quando o grupo se reapresenta para dar início à preparação para o duelo da próxima sexta, em Goianinha, contra o América-RN. Davino teve o Paysandu como último time, ainda no primeiro semestre de 2012. Antes disso, havia comandado o Grêmio Catanduvense na campanha do rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista.

Aos 58 anos, Davino atuou pelo CRB como jogador e iniciou a carreira como técnico do clube, em 1986. Ele ainda teve outras duas passagens, em 1998, 2001 e 2008. “O contato com ele aconteceu através de uma sondagem com toda diretoria e por achar que o profissional tem raízes muito fortes com CRB e ser um grande treinador”, comentou Marcos Barbosa, revelando os bastidores da negociação.

No início da tarde deste domingo, o presidente do clube se reuniu com o técnico Pintado e os dois definiram a saída em comum acordo. “Foi uma decisão tomada com todos os diretores e o próprio treinador. Desejo grande sucesso em seu futuro, pelo caráter e personalidade que apresentou neste período no CRB", garantiu o mandatário.

Com 28 pontos, o CRB só não entrou na zona de rebaixamento no encerramento da 27ª rodada porque o Guaratinguetá, primeiro time dentro da degola, também saiu derrotado diante do Goiás. Com duas vitórias, um empate e seis derrotas no ex-clube, Pintado retorna a São Paulo já nesta segunda.
Comentários

Pintado é demitido, e Roberval Davino assume o CRB-AL pela quinta vez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.