Liverpool encerra calvário com massacre sobre o Norwich e 'hat trick' de Suárez

ESPN.com.br
Getty
Com três de Suárez, Liverpool massacra o Norwich fora de casa
Com três de Suárez, Liverpool massacra o Norwich fora de casa 
Em cinco jogos pelo Campeonato Inglês, o Liverpool havia conseguido igualar o pior início de temporada dos últimos cem anos: cinco jogos e nenhuma vitória. O calvário se encerrou, no entanto, neste sábado, com um massacre. Uma goleada de 5 a 2 no Norwich fora de casa garantiu aos Reds pela primeira vez os três pontos na tabela e um pequeno alívio aos torcedores. 

O grande nome do jogo foi aquele contratado na temporada passada para ser o grande nome do Liverpool. Com três gols na partida, Luis Suárez brilhou dentro de campo e comandou a primeira vitória dos Reds na Premier League. O resultado não poderia ter vindo em hora melhor: com os três pontos, o time chegou a cinco na tabela e se livrou da zona de rebaixamento por enquanto. 
Getty
Suárez fez 3 na vitória por 5 a 2 sobre o Norwich
Suárez fez 3 na vitória por 5 a 2 sobre o Norwich


E depois de passar as cinco primeiras rodadas sem sequer uma vitória - a última vez que isso havia acontecido foi na temporada 1911/12 -, o Liverpool entrou em campo determinado a encerrar de vez esse jejum e, após dois minutos de bola rolando, Suárez já havia aberto o placar em Carrow Road. Aos 38, o uruguaio de novo apareceu para ampliar o marcador e deixar os Reds com boa vantagem ainda no primeiro tempo. 

Sem dar chance para o Norwich, a equipe visitante voltou a campo para a segunda etapa ainda empolgada com a boa atuação dos primeiros 45 minutos e precisou, de novo, de apenas dois minutos para fazer mais um - desta vez, Sahin foi quem marcou para o Liverpool. Aos 12, Luis Suárez, de novo, balançou as redes, fazendo 4 a 0 e encaminhando os Reds finalmente para a primeira vitória no campeonato. Quatro minutos depois, foi a vez dos anfitriões aparecerem na partida e descontarem  o placar com um gol de Morison. 

Já na metade final do segundo tempo, o capitão do Liverpool também deixou sua marca: Gerrard, aos 23, assegurou a goleada dos Reds na partida. O Norwich ainda marcaria mais uma vez, em um belo chute de fora da área de Holt que foi parar no cantinho do gol de Reina para selar o fim do jogo: 5 a 2. 

Essa foi a primeira vitória do Liverpool sob o comando de Brendan Rodgers na Premier League. O time agora receberá o Stoke City no próximo domingo para tentar mais um bom resultado no Inglês e, antes disso, joga contra a Udinese, também no Anfield Road, pela segunda rodada da Europa League. O Norwich, por sua vez, visita o líder Chelsea no sábado. 


Outros jogos

Depois da vitória do Chelsea sobre o Arsenal na manhã deste sábado (2 a 1 para os Blues no Emirates Stadium), o Everton entrou em campo pressionado para manter a vice-liderança. Mas, diante do Southampton, o time de Liverpool conseguiu manter a campanha incrível que vem fazendo no Inglês e garantiu mais uma vitória no campeonato - foram quatro até agora, em seis jogos. Com dois gols de Jelavic e um de Osman, o Everton venceu a partida por 3 a 1 e somou mais três pontos, chegando aos 13 na tabela, apenas três atrás do líder Chelsea.

Em outra partida, o atual campeão Manchester City começou perdendo para o Fulham após a marcação de um pênalti duvidoso, mas Aguero empatou ainda no primeiro tempo e Dzeko garantiu a virada nos minutos finais, fazendo 2 a 1 para os Citizens. Com o resultado, o time azul de Manchester ficou na quarta colocação da tabela com 12 pontos.


Veja os resultados da 6ª rodada do Campeonato Inglês:

Arsenal 1 x 2 Chelsea
Everton 3 x 1 Southampton
Fulham 1 x 2 Manchester City
Norwich 2 x 5 Liverpool
Reading 2 x 2 Newcastle
Stoke City 2 x 0 Swansea City
Sunderland 1 x 0 Wigan 
Manchester United 2 x 3 Tottenham


Comentários

Liverpool encerra calvário com massacre sobre o Norwich e 'hat trick' de Suárez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.