Tornados é o Campeão da Copa do Brasil 2012

Rouget Maia, blogueiro do ESPN.com.br
Tornados é o campeão da Copa do Brasil 2012 - Jogando em Embu das Artes, Tornados, de Indaiatuba (SP), e Alecrim, de Natal (RN), disputaram neste sábado (22) a final da Copa do Brasil - Campeonato Brasileiro de Rugby 2ª divisão, e a vitória foi para o clube paulista, por 12 a 6.

A partida foi bem equilibrada, mas o time do interior de São Paulo manteve um padrão de jogo mais consistente, apesar de não ampliar muito a vantagem no marcador. Rafael D`Agostini fez um try, convertido por Igor Silveira, para a equipe paulista. O Alecrim voltou melhor no segundo tempo, com o abertura Francisco Sanchez acertando um penal e um drop. Aos 29 minutos Rafael Juck fez um try para o time paulista e fechou o placar em 12 a 6.

Dani Mayer/Fotojump
Capitão do Tornados de Indaiatuba levanta a taça da Copa do Brasil 2012
Capitão do Tornados de Indaiatuba levanta a taça da Copa do Brasil 2012
"Somos ainda um clube pequeno que está se desenvolvendo, e em cinco anos de clube conquistamos nosso primeiro título nacional. Entramos em campo com um time mais coeso e mostramos um rugby de qualidade. Fizemos um campeonato paulista acirrado e superamos equipes tradicionais e mais experientes, e isso ajudou a chegar até aqui", comenta o capitão Vinícius Cremasco, do Tornados.

"É a primeira vez que participamos de um torneio nacional e chegamos a uma final, isso é motivo de orgulho. Nos faltou experiência, mas certamente saímos daqui com uma grande vitória", afirma o treinador Franco Fiasco, do Alecrim/UNI-RN.

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) comemorou o sucesso do primeiro campeonato nacional com representantes de todas as regiões do Brasil. "De fato, foi uma verdadeira Copa do Brasil. Tivemos boas surpresas, como um time do Rio Grande do Norte estreando e chegando na final e um clube paulista, que representa o Estado com maior contingente de atletas, vencendo. A final teve um nível técnico melhor que na temporada passada, o que mostra a evolução gradativa do rugby nacional", comenta o presidente da CBRu, Sami Arap Sobrinho.

Agora, o Tornados encara o BH Rugby, último colocado do Super 10 de 2012, para definir a vaga na elite nacional em 2013. A partida será realizada no dia 6 de outubro, na capital mineira.
Comentários

Tornados é o Campeão da Copa do Brasil 2012

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.