Oscar faz gol de cinema, mas Chelsea vacila e cede empate à Juventus em Londres

ESPN.com.br
Veja os gols do empate entre Chelsea e Juventus pela primeira rodada da fase de grupos da Champions
Oscar fez dois gols, um deles um golaço de cinema, mas o Chelsea desperdiçou a vantagem e cedeu o empate à Juventus, por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Stamford Bridge, em Londres. Apesar do ótimo desempenho do meia brasileiro em sua primeira partida como titular, Vidal e Quagliarella igualaram o marcador para o time italiano na primeira rodada da Champions League 2012/2013.

Com o tropeço dentro de casa, o Chelsea, atual campeão do torneio, larga atrás de um de seus concorrentes na classificação do grupo E. No outro jogo da chave, o Shakhtar Donetsk venceu o Nordsjelland, na Ucrânia, por 2 a 0, com dois gols de Mkhitaryan.

No próximo dia 2 de outubro, o Chelsea tentará a sua primeira vitória na Champions, visitando o Nordsjelland, em Farum, na Dinamarca. No mesmo dia, a Juventus receberá o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em Turim, na Itália.

O jogo - No primeiro tempo em Stamford Bridge, o Chelsea tinha a maior iniciativa, que, no entanto, esbarrava no ótimo sistema defensivo da Juventus. Com isto, os ingleses passavam a apostar nas bolas aéreas, que buscavam as subidas de David Luiz. Mesmo assim, o chuveirinho dos Blues pouco assustou o sempre bem postado Buffon.
Clique no player e ouça os gols
Clique no player e ouça os gols
Enquanto isso, os italianos tinham uma única jogada: as bolas longas de Pirlo, que buscava Vidal e Vucinic no ataque. Em um delas, Marchisio, livre, saiu na cara de Cech, que, mais rápido, conseguiu espalmar o chute do italiano. O veloz Giovinco, pela esquerda, também ia tentando as suas tradicionais jogadas individuais, mas encontrava dificuldades para jogar.

REUTERS
Oscar comemora após marcar um golaço no Stamford Bridge
Oscar comemora após marcar um golaço no Stamford Bridge
Foi aí que uma estrela resolveu brilhar: a de Oscar, que fazia a sua primeira partida como titular do time londrino. Aos 31 minutos, o brasileiro arriscou de fora da área e viu a bola resvalar em Bonucci antes de entrar no canto direito de Buffon, que nada pôde fazer. Na comemoração, o meia abraçou o compatriota David Luiz e fez a festa do Chelsea no Stamford Bridge.

Apenas dois minutos depois, Oscar repetiu a dose: com a bola na entrada da área, o ex-Internacional girou a bola para passar por dois marcadores adversários e, depois, acertou o ângulo direito de Buffon, desta vez sem desvios, com um lindo chute, mostrando o seu cartão de visitas para a atordoada Velha Senhora.

Vendo a receita para o balanço da rede, a Juventus resolveu copiar o Chelsea: aos 38 minutos, Vidal recebeu na entrada da área, limpou um marcador e mandou a bola para o canto esquerdo de Cech, diminuindo a desvantagem, recolocando o time italiano no jogo e fazendo a torcida italiana, antes calada, voltar a cantar na praça desportiva.

Já na etapa complementar, a Juventus saia mais para o jogo e ficava exposta aos contra-ataques dos Blues, que, no entanto, só tinham a velocidade de Hazard para tal. Em uma destas jogadas, o belga apareceui livre pela esquerda, mas, ao ser marcado por Barzagli, atirou-se no gramado e reclamou de pênalti, sendo ignorado pelo árbitro português Pedro Proença.

Reuters
Quagliarella fez o gol de empate da Juventus
Quagliarella fez o gol de empate da Juventus
Em um dos seus poucos lances de perigo, o time inglês chegou com Ivanovic, arriscando de fora da área. O russo chutou de muito longe, mas a bola pegou efeito e obrigou Buffon a se esticar todo para espalmar a bola, evitando o terceiro tento londrino. Logo depois, o experiente arqueiro ainda evitou bom cobrança de falta de Lampard.

Com o jogo pouco movimentado nos últimos 15 minutos, uma falha de marcação fez com que a Juventus chegasse ao empate: aos 33, os Blues erraram na saída de jogo e, depois, na linha de impedimento, deixando Quagliarella, que tinha acabado de entrar no jogo, na cara do gol. O atacante deu um toque por baixo das pernas de Cech e igualou o marcador.

Abatido com o empate, os ingleses ficavam sem forças para reagir. Enquanto isto, o empolgado time da Velha Senhora continuava levando perigo, com o fôlego de Quagliarella. Faltando cinco minutos para o término do tempo regular, o atacante girou sobre um marcador no meio da área e mandou a bola para o travessão, assustando a todos no Stamford Bridge.

FICHA TÉCNICA:
CHELSEA 2 X 2 JUVENTUS

Local: estádio Stamford Bridge, em Londres (ING)
Data: 19 de setembro de 2012
Horário: 15h45
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda e Tiago Trigo (ambos POR)
Cartões amarelos: Ramires (Chelsea); Vidal e Giovinco (Juventus)
Gols: Oscar, aos 31 e aos 33 minutos do primeiro tempo (Chelsea); Vidal, aos 38 minutos do primeiro tempo (Juventus) e Quagliarella, aos 35 minutos do segundo tempo.

CHELSEA: Cech; Ivanovic, David Luiz, Terry e Ashley Cole; Ramires (Bertrand), Lampard, Mikel, Oscar (Juan Mata) e Hazard; Torres.
Técnico: Di Matteo.

JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner (Isla), Marchisio, Pirlo, Asamoah e Vidal; Giovinco (Quagliarella) e Vucinic (Matri).
Técnico: Massimo Carrera.
Comentários

Oscar faz gol de cinema, mas Chelsea vacila e cede empate à Juventus em Londres

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.