Jovem camaronês faz, entra para a história, e Málaga vence Celta na estreia do Espanhol

ESPN.com.br
A partida de estreia do Campeonato Espanhol 2012/2013 entrará pela história, tanto pelos gols perdidos pelo Celta de Vigo quanto pelo jovem camaronês Fabrice Olinga, que garantiu a vitória por 1 a 0 do Málaga e se tornou o mais jovem jogador a balançar as redes na história da competição.

O Celta retornou à elite espanhola nesta temporada e provou à torcida que foi ao Estádio Balaidos que pode não fazer feio. Dominando grande parte do duelo, o time de Vigo contou com o azar em vários lances, ou tendo suas chances defendidas pelo goleiro Caballero ou parando nas traves.

Enquanto isso, o Málaga – que disputará a fase prévia da Champions League – apostava nos contra-ataques e pouco apareceu. Na etapa final, no entanto, dois atletas que saíram do banco mudaram o resultado: o argentino Buonanotte fez grande jogada na esquerda da área e tocou para trás; Fabrice Olinga, de coxa, empurrou para o gol e garantiu o 1 a 0 para o Málaga.

Com 16 anos e 98 dias, o camaronês Fabrice Olinga superou Iker Muniain, do Athletic Bilbao (16 anos e 289 dias), e agora é o mais jovem a marcar um gol em La Liga.
Reuters
Fabrice Olinga celebra o gol histórico da vitória do Málaga sobre o Celta
Fabrice Olinga celebra o gol histórico da vitória do Málaga sobre o Celta
Nos minutos finais, o Celta teve duas excelentes oportunidades para empatar, mas desperdiçou: primeiro, De Lucas recebeu lindo passe de calcanhar quase na linha da pequena área e, livre, chutou no travessão; na sequência, o zagueiro Cabral furou sem marcação após cobrança de escanteio.
Comentários

Jovem camaronês faz, entra para a história, e Málaga vence Celta na estreia do Espanhol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.