Histórica, Fifa aprova tecnologia para linha do gol, e Mundial de Clubes deste ano será o pioneiro

ESPN.com.br
A International Football Association Board (IFAB), que rege as leis do futebol, tomou uma decisão histórica nesta quinta-feira ao aprovar a inclusão de uma tecnologia para a linha do gol (GLT, em inglês), tudo para evitar que lances polêmicos prejudicam o andamento de uma partida.

A decisão da IFAB foi ratificada em votação dentro do Conselho da Fifa, em Zurique, nesta quinta.
O Mundial de Clubes deste ano será o primeiro torneio a utilizar a nova tecnologia
A entidade revelou que o primeiro torneio sob sua chancela a receber tal inovação será o Mundial de Clubes, no final deste ano, no Japão, que contará com o Chelsea e o Corinthians. Depois, o recurso será utilizado na Copa das Confederações-2013 e na Copa do Mundo-2014, ambas no Brasil.

Desta forma, as federações ao redor do mundo estão liberadas para introduzir a tecnologia. A empresa vencedora é a GoalRef, que já faz sucesso no circuito do tênis com o Hawk-Eye (olho de falcão).
Reuters
Terry tira a bola em cima da linha no jogo contra a Ucrânia, na Euro-2012
Terry tira a bola depois dela ter ultrapassando a linha no jogo contra a Ucrânia; árbitro não deu o gol
Comentários

Histórica, Fifa aprova tecnologia para linha do gol, e Mundial de Clubes deste ano será o pioneiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.