VÍDEO: Última rodada foi marcada por despedidas e Udinese na Champions; veja todos os gols

ESPN.com.br

No adeus ao torcedor da Juventus, Del Piero marcou na última vitória da equipe na temporada em que a 'Velha Senhora' confirmou neste domingo o título italiano de forma invicta. Depois de garantir o caneco de forma antecipada, faltava encerrar o ano sem nenhuma derrota na competição nacional, feito sacramentado com o triunfo por 3 a 1 sobre a Atalanta.

Até hoje, apenas uma equipe tinha levantado a taça invicta na 'era profissional' do Calcio. O feito pertencia ao Milan de Marco van Basten, Ruud Gullit e Frank Rijkard na temporada 1991-92. Na ocasião, o time rossonero venceu 22 jogos e empatou outros 12, terminado a Série A com oito pontos de vantagem sobre a Juventus, vice-campeã.

O campeonato já estava decidido, mas a última jornada também rendeu emoções aos torcedores do Milan. O rubro-negro italiano, vice-campeão, viu um de seus principais ídolos se despedir com o gol da vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Novara: Filippo Inzaghi.

Clique no player para ver todos os gols da última rodada do Italiano!

Clique no player para ver todos os gols da última rodada do Italiano!

A partida no San Siro foi marcada pelo adeus de Filippo Inzaghi, Gattuso e Nesta, que fizeram parte de uma geração vitoriosa do Milan, mas anunciaram que não renovarão seus contratos ao final desta temporada. Os holandêses Van Bomell e Seedorf, além do lateral italiano Zambrotta, também provavelmente fizeram seu último jogo pelo clube.

Não dependendo de suas próprias forças para garantir a última vaga na próxima edição da Uefa Champions League, a Lazio virou contra a Internazionale, em Roma, e venceu por 3 a 1. O jogo marcou a despedida do zagueiro colombiano Ivan Córdoba, da Inter.

Apesar de ter feito sua parte e ido aos 62 pontos, a Lazio terá que se contentar apenas com a vaga na Europa League na próxima época. Isso porque a Udinese, que dependia só de suas próprias forças, bateu o Catania por 2 a 0. O time de Údine foi aos 64 pontos, ficou em terceiro na classificação e disputará a fase preliminar da Champions League no ano que vem.

Resultados da 38ª rodada

Domingo:
Milan 2 x 1 Novara
Fiorentina 0 x 0 Cagliari
Juventus 3 x 1 Atalanta
Cesena 2 x 3 Roma
Parma 1 x 0 Bologna
Catania 0 x 2 Udinese
Chievo 1 x 0 Lecce
Genoa 2 x 0 Palermo
Lazio 3 x 1 Internazionale
Napoli 2 x 1 Siena

Comentários

VÍDEO: Última rodada foi marcada por despedidas e Udinese na Champions; veja todos os gols

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.