Com gol de Philippe Coutinho, Espanyol vira sobre o Racing Santander

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
O meia brasileiro Philippe Coutinho, revelado pelo Vasco e com os direitos federativos ligados à Inter de Milão, confirmou a sua boa fase nesta segunda-feira e liderou o Espanyol para uma virada sobre o Racing Santander por 3 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Cornellá-prat, em Barcelona.

Emprestado para os catalães desde o início do ano, o ex-vascaíno viu os visitantes abrirem o placar aos 12 minutos de bola rolando, quando Stuani apareceu livre na área para concluir de primeira um cruzamento de Adryan.

Depois, porém, os mandantes dominaram a partida. Aos 26, Sergio Garcia achou Verdú na entrada da área, e o atacante, mostrando muita rapidez, viu o goleiro adiantado e bateu por cobertura, marcando belo gol.

Sete minutos depois, Coutinho recebeu dentro da área, matou no peito e bateu firme. O goleiro Tonõ ficou parado vendo a bola estufar a rede.

Na etapa final, tudo ficou ainda mais tranquilo quando Gullón foi expulso pelo lado do Racing, após receber o segundo amarelo, aos sete minutos. Faltando dez para acabar, Tonõ saiu mal do gol, Coutinho ajeitou e Hector Moreno colocou para dentro, selando o 3 a 1.

Com o resultado, os catalães assumem a sexta posição, retomando uma vaga na Liga Europa, enquanto o Racing fica com 24, na décima oitava colocação. Na próxima rodada, o "primo pobre" de Barcelona visita o Bétis, enquanto o clube de Santander recebe o Sevilla.
Comentários

Com gol de Philippe Coutinho, Espanyol vira sobre o Racing Santander

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.