Craque do Barcelona da década de 50 morre de infarto aos 85 anos

ESPN.com.br com agência Efe

Estanislau Basora, um dos principais jogadores do mítico Barcelona da década de 1950, morreu de infarto na sexta-feira aos 85 anos, informou o clube.

Nascido em 1926 em Colonia Valls, ao norte da província de Barcelona, Basora defendeu o time catalão de 1946 a 1958 e marcou 153 gols.

Com as cores azul-grená, o atacante conquistou quatro campeonatos nacionais, quatro Taças do Generalíssimo, uma Taça das Feiras, três Copas Eva Duarte e duas Copas Latinas - por isso é conhecido no clube como o jogador das cinco Taças.

Basora destacou-se na história do Barça ao lado de outros craques como César, Kubala, Moreno e Manchón.

Na seleção espanhola era conhecido como o "Monstro de Colombes", por ter feito um hat-trick em jogo contra a França, na cidade de Colombes. Representou a Espanha em 22 partidas e jogou a Copa do Mundo de 1950, quando marcou cinco gols.
Comentários

Craque do Barcelona da década de 50 morre de infarto aos 85 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.