Técnico aposta em Nelson Oliveira, o 'Cantona português', para o futuro da seleção

ESPN.com.br com Agência Reuters
O técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, convocou o jovem atacante Nelson Oliveira pela primeira vez nesta sexta-feira para um amistoso contra a Polônia, coanfitriã da Eurocopa, em Varsóvia, o último teste da equipe antes da lista final para o torneio.

"Oliveira não jogou muitos minutos na liga pelo Benfica, mas esteve na copa da liga e suas características são diferentes em relação aos outros atacantes Helder Postiga, Hugo Almeida e Nuno Gomes", disse Bento aos jornalistas durante entrevista coletiva.

Nelson Oliveira pouco joga no Benfica, mas é xodó da torcida e futuro da seleção

Nelson Oliveira pouco joga no Benfica, mas é xodó da torcida e futuro da seleção
Crédito da imagem: Record
O ágil atacante de 20 anos, apelidado de "Cantona português", é o queridinho da torcida do Benfica, embora não tenha conseguido se firmar como titular por causa da concorrência com o paraguaio Oscar Cardozo e o espanhol Rodrigo.

"Ele pode ser um dos jogadores do futuro para o futebol português", disse Bento, acrescentando que o atacante teve um bom desempenho no Mundial sub-20 do ano passado, na Colômbia, onde marcou quatro gols. Portugal está no grupo B com Holanda, Dinamarca e Alemanha na Eurocopa, que será sediada por Polônia e Ucrânia em junho deste ano.
Comentários

Técnico aposta em Nelson Oliveira, o 'Cantona português', para o futuro da seleção

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.