Palmeiras inova e faz experiência com técnico luso-canadense na base

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
O Palmeiras busca uma alternativa surpreendente para melhorar o rendimento das categorias de base. A diretoria acerta os últimos detalhes da contratação de um técnico estrangeiro para ajudar na formação de novos talentos. O anúncio irá acontecer até o final do mês de fevereiro. O escolhido é Marc dos Santos.

Aos 34 anos, o treinador nasceu em Brossard, uma cidade da província de Quebec, no Canadá. Porém, ele cresceu em Portugal, situação que facilita no contato com os brasileiros.

A reportagem da GE.Net apurou junto à diretoria do Palmeiras que a ideia é "apostar na cultura e dedicação europeia que Marc dos Santos adquiriu em solo português". Com isso, o clube espera que os jogadores fiquem com os fundamentos apurados para dar frutos ao profissional. Inicialmente, o trabalho do luso-canadense será encarado, todavia, como uma experiência.

O futebol brasileiro não é uma novidade para Marc dos Santos. No início do ano, ele comandou o Primeira Camisa, equipe do ex-zagueiro Roque Júnior, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, na Copa São Paulo de Juniores. O treinador canadense levou o time de São José dos Campos até a etapa de mata-mata da competição. Nas oitavas de final, amargou a eliminação para o campeão Corinthians, com o placar de 5 a 1.

Aliás, Marc dos Santos também tem uma relação próxima com o gerente de futebol do Verdão, César Sampaio. O técnico foi encaminhado ao Primeira Camisa justamente por indicação do atual dirigente do Palmeiras - eles se conheceram através de um amigo em comum.

No futebol profissional, Marc dos Santos conta com o título canadense de 2010, com o desconhecido Montreal Impact. Na Europa, fez estágios com Jesualdo Ferreira no Porto-POR, Carlo Ancelotti no Chelsea-ING e Jaime Pacheco no Boavista-POR.

Como jogador profissional, mais um ponto de dúvida no currículo de Marc dos Santos. Em Portugal, o treinador atuou em equipes de pouca expressão, apenas em divisões inferiores. Por fim, carrega a experiência de ter residido em Moçambique, outro país em que o idioma oficial é o português.
Comentários

Palmeiras inova e faz experiência com técnico luso-canadense na base

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.