Colorado muda escudo no ano do centenário

ESPN.com.br, com informações GE
O Internacional modificará mais uma vez o seu escudo em 2009. Todos os símbolos que envolvem o emblema serão abolidos. A limpeza faz parte da comemoração do centenário do clube e atende ao conceito “Inter campeão de tudo”, em referência ao fato do Colorado ser o único brasileiro a ter conquistado todos os títulos possíveis na atualidade.

Nos últimos anos, o símbolo do colorado sofreu algumas modificações. Primeiro, teve seis estrelas acima dele em homenagem ao tricampeonato brasileiro, ao título da Copa do Brasil e às conquistas da Libertadores e do Mundial.

Em 2007, após a conquista da Recopa Sul-americana, foi adotada uma estrela acima do escudo para simbolizar a conquista da tríplice coroa. As seis estrelas foram parar no centro do peito.

Ano cheio

O ano do centenário será intenso dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o time irá disputar seis competições – Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-americana, Recopa Sul Americana, que terá como oponente a LDU, e a Suruga Bank, torneio amistoso realizado no Japão diante do Oita Trinita. O objetivo principal é voltar a disputar a Libertadores em 2009.

Como estratégia de marketing, a diretoria espera atingir a marca de 100 mil sócios. Atualmente são mais de 70 mil. Em 2009 também serão iniciadas as obras da cobertura do Beira-Rio e a reforma no estádio visando a Copa de 2014.
Comentários

Colorado muda escudo no ano do centenário

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.