VÍDEO: Ex-mulher de Mazinho se emociona com filhos, que atuaram juntos no Barça pela 1ª vez

ESPN.com.br
Com o Barcelona já classificado para a próxima fase da Champions League, Pep Guardiola escalou uma equipe reserva para o duelo contra o Bate Borisov na terça-feira. Mas se o jogo não foi tão importante para o time e boa parte dos torcedores, foi muita especial para uma pessoa: Valéria Alcântara, mãe de Rafinha e Thiago Alcântara, filhos do campeão do mundo Mazinho na Copa de 1994.

Foi a primeira vez que os dois irmãos jogaram juntos em uma partida oficial do Barcelona. “Foi uma sensação incrível ouvir o hino da Champions, ainda mais ao lado do meu irmão. Arrepiei”, contou Rafinha, que atuou sob os olhares atentos da mãe.

Com 19 anos, Valéria, uma talentosa jogadora de vôlei no Rio de Janeiro, largou a carreira para se dedicar a família: casou-se com Mazinho e se mudou para a Europa. Porém, se ela abandonou a carreira esportiva, seus filhos fizeram o oposto.

Assista à reportagem de João Castelo Branco!

Assista à reportagem de João Castelo Branco!
Desde pequenos apaixonados por futebol, Rafinha e Thiago saíram de casa já aos 14 anos para se dedicarem ao esporte. “Foi muito difícil para uma mãe que os tinha debaixo da asa, foi complicado”, contou Valéria, que desabafou: “O Brasil foi muito ingrato com o Thiago. Então, me alegro muito que ele tenha escolhido a Espanha, pois acho que não olharam bem o que tinham dentro de casa”.

Há sete anos no Barcelona, os irmãos jogaram juntos no time B do clube, onde Rafinha ainda joga. Na terça, porém, atuaram juntos no time principal e, segundo o irmão mais velho de Rafinha, ele foi muito bem: “Ele não se intimidou pelo cenário ou pela torcida. Parecia que jogava no primeiro time há anos”, disse Thiago, que já participou de 17 jogos da equipe principal, renovou seu contrato e, agora, busca mais espaço no grupo.

 

Comentários

VÍDEO: Ex-mulher de Mazinho se emociona com filhos, que atuaram juntos no Barça pela 1ª vez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.