VÍDEO: Após lei do silêncio, Palmeiras mantém instabilidade e só empata com lanterna América-MG

ESPN.com.br

A semana no Palmeiras teve lei do sliêncio, critica de Kleber e muita conversa. Neste sábado, no Canindé, o time comandado por Luiz Felipe Scolari até empolgou no começo contra o América-MG, anotou seu gol na especialidade da casa, bola parada de Marcos Assunção, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao lanterna do Brasileiro e chegou à 13ª igualdade.

Com o resultado, o Palmeiras, que saiu vaiado, fica com 40 pontos, empatado com o Inter na sétima colocação. Já o Coelho sobe para 20 e segue cada vez mais próximo da Série B do Nacional.

O time alviverde tem novo compromisso no domingo, no clássico contra o Santos, que será disputado na Vila Belmiro. Já o Coelho jogará na noite de sábado, contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré. 

Veja os gols da partida! Maikon Leite e Valdivia lamentam chance perdida; Palmeiras chega ao 13º empate; veja!
Crédito da imagem: Gazeta Press

O jogo

Apesar de ter apostado na velocidade de Maikon Leite nas primeiras jogadas da partida, o Palmeiras recuou antes mesmo dos dez minutos e viu o América-MG explorar o ataque. Gilson aproveitou um buraco pela esquerda, carregou a bola e chutou, exigindo defesa de Deola.

No lance seguinte, Márcio Araújo bobeou na área e deixou de presente para André Dias, que foi travado na hora do chute. Pouco depois, Kempes avançou pela intermediária e arrematou para fora. Depois dos sustos, o Palmeiras respondeu com sua jogada mais conhecida. Marcos Assunção cobrou falta da intermediária e acertou o travessão.

Logo no minuto posterior, Neneca tentou sair jogando e perdeu para Luan, mas o árbitro assinalou toque de mão do atacante palmeirense. O Verdão, então, voltou a explorar a velocidade de Maikon Leite, que recebeu na área de Valdivia, girou e finalizou para perto da trave. O chileno arriscou algumas bolas para o atacante e até parou para combinar jogadas durante a partida.

Porém, foi de outra forma que o time mandante abriu o placar, em falta perto da linha de fundo, a um passo da grande área. Aos 25 minutos, Marcos Assunção cobrou direito, Micão desviou e a bola estufou as redes dos visitantes. Empolgado, o Palmeiras partiu para cima do oponente. Valdivia fez lançamento na esquerda para Luan, que driblou um defensor e foi travado na hora da batida.

O Verdão estava mais presente no ataque, mas cometeu uma falha na defesa e acabou castigado, aos 45 minutos. Depois de bola alçada por Marcos Rocha, Kempes apareceu livre atrás da zaga, dominou no peito e chutou forte para empatar o jogo. Antes do fim do primeiro tempo, Givanildo Oliveira ainda precisou tirar Dudu, lesionado, para a entrada de Leandro Ferreira.

No intervalo, o treinador fez mais uma alteração, com o experiente Fábio Júnior na vaga de André Dias. Em sua primeira jogada na partida, o atacante cabeceou com perigo e obrigou Deola a fazer boa defesa. O Palmeiras apresentou uma queda em seu desempenho, permitindo que o adversário equilibrasse o jogo no meio-campo.

Sem conseguir criar jogadas de perigo na frente, Felipão mudou o lateral esquerdo, trocando Gabriel Silva por Gerley. A alteração não resolveu as dificuldades do Verdão em campo. Com isso, o treinador fez nova substituição, desta vez com Ricardo Bueno na vaga de Fernandão.

O Palmeiras, então, teve chance perigosa em bola aérea. Depois de cobrança de escanteio, Maurício Ramos cabeceou e viu Neneca trabalhar com eficiência. Mas o América continuou ousado, inclusive com jogada perigosa de Kempes pela esquerda, que Deola defendeu.

Do outro lado, Marcos Assunção bateu falta por cima do gol. Nos minutos finais, o América ainda pediu um pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local:
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 1º de outubro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luis Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal (ambos da BA)
Cartões amarelos: Luan, Chico (Palmeiras). Gilson, André Dias, Gilson, Anderson, Micão (América-MG)
Público: 9.285 pagantes
GOLS: PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 29 minutos do primeiro tempo; AMÉRICA-MG: Kempes, aos 45 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva (Gerley); Chico, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Fernandão (Ricardo Bueno) e Luan (Vinícius). Técnico: Luiz Felipe Scolari

AMÉRICA-MG: Neneca; Anderson, Micão e Everton Luiz; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira), Amaral, Luciano e Gilson; Kempes (Rodriguinho) e André Dias (Fábio Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira

Comentários

VÍDEO: Após lei do silêncio, Palmeiras mantém instabilidade e só empata com lanterna América-MG

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.