Entenda a disputa do Rugby Seven a Side, modalidade que integra o Pan 2011

Renato Leite, da redação do ESPN.com.br
No mesmo ano em que teve o seu melhor desempenho em um Campeonato Sul-Americano, o rugby brasileiro marcará presença na disputa dos Jogos Panamericanos de Guadalajara. Terceiro colocado no torneio disputado em Bento Gonçalves-RS ainda no ínicio de 2011, a seleção brasileira masculina de Rugby Sevens garantiu uma vaga para o Pan, que volta a abrigar um torneio da modalidade.

O Rugby Seven a Side, ou Rugby de Sete, tornou-se modalidade olímpica e valerá medalha a partir das olimpidas de 2016, no Rio de Janeiro, havendo um torneio de exibição em Londres-2012. Para o Pan-Americano de Guadalajara, o esporte terá uma medalha em disputa, com as partidas concentradas nos dias 28 e 29 de outubro.

As partidas de Rugby Sevens acontecem em um campo com as mesmas dimensões do Rugby Union, como os utilizados na Copa do Mundo de Rugby, que acontece neste mês de setembro na Nova Zelândia, mas ao invés de 15 jogadores em cada equipe, são apenas sete atletas de cada lado que disputam dois tempos de sete minutos.

No Pan, oito países divididos em dois grupos disputam a medalha. No grupo A, México, Uruguai, Estados Unidos e Guiana disputam duas vagas para as semifinais. No grupo B, a seleção Brasileira enfrentará Argentina, Canadá e Chile. Os jogos acontecerão no Estádio Tlaquepaque, localizado na zona metropolitana de Guadalajara. A arena começou a ser construída em 2008 e tem capacidade para 2,5 mil espectadores.
Comentários

Entenda a disputa do Rugby Seven a Side, modalidade que integra o Pan 2011

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.