Na festa de inauguração do novo estádio, Juventus empata com time mais velho do mundo

ESPN.com.br
Na festa de inaurugação de seu novo estádio, nesta quinta-feira, a Juventus empatou por 1 a 1 com o Notts County, da Inglaterra. A equipe mais antiga em atividade no mundo (foi fundada em 1862) recebeu o convite para a partida por ter inspirado as cores da equipe de Turim (para conhecer a história, leia no blog de Leonardo Bertozzi).

A Juventus Arena custou 122 milhões de euros (cerca de R$ 281 milhões) e tem capacidade para 41 mil espectadores. Este é o primeiro estádio da Itália que tem como proprietário apenas um clube.

"Bem-vindos à casa. Nós somos dezenas de milhares ao redor do mundo, milhões na Itália e centenas de milhares na cidade", discursou um emocionado presidente Andrea Agnelli, cuja família tem história na Juventus há muito tempo. "Nós somos um povo que sabe como se divertir, como sofrer, para cerrar com os dentes, nós somos o povo da Juve", continuou.

Fogos de artifício iluminam a noite em Turim; Juventus é a 1ª dona única de um estádio na Itália

Fogos de artifício iluminam Turim; Juventus é a 1ª dona única de um estádio na Itália
Crédito da imagem: EFE
A festa também teve espaço para homenagear o atual ídolo Alessandro del Piero, jogador com mais partidas e gols pela Juventus (677 e 285, respectivamente), além de Giampiero Boniperti, antigo maior artilheiro do time bianconero com 182 gols.

"Eu estou deliciado por ter contribuído em parte destes 114 anos de história, de páginas e memórias fantásticas", afirmou Del Piero, antes da queima de fogos que iluminou Turim.

O autor do primeiro gol do novo estádio foi Luca Toni, aos 8 minutos do segundo tempo, porém o Notts County igualou aos 42 minutos com Lee Hughes.
Comentários

Na festa de inauguração do novo estádio, Juventus empata com time mais velho do mundo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.