VÍDEO: Assunção perde pênalti nos acréscimos, e Palmeiras só empata em casa com o Cruzeiro

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
O Palmeiras tropeçou mais uma vez, ficou no empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, neste domingo, no Pacaembu, e não conseguiu se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro.

O time paulista abriu o placar com um gol de Luan, aos 23 minutos do segundo tempo, mas Montillo empatou o duelo, aos 40 minutos. Aos 46, Marcos Assunção perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Rafael.

Com o resultado, o Palmeiras segue na sexta colocação, agora com 33 pontos, sete atrás do líder Corinthians, e a quatro do quinto colocado, o Flamengo. Já o Cruzeiro fica na nona posuição da tabela, com 28 pontos.

Veja os gols da partida e o pênalti perdido por Assunção!

Veja os gols da partida e o pênalti perdido por Assunção!
Ainda sem Kleber (lesionado) e Valdivia (na seleção chilena), o time alviverde tropeçou na volta do técnico Luiz Felipe Scolari ao banco de reservas, após cumprir suspensão. No Cruzeiro, nNa primeira partida sem o técnico Joel Santana, que foi demitido para que Emerson Ávila assumisse, a equipe assegurou um ponto.

As duas equipes voltam a campo no feriado de 7 de setembro, na quarta-feira. Enquanto o Verdão vai à Arena da Baixada para encarar o Atlético-PR, a Raposa recebe o Fluminense na Arena do Jacaré.

O jogo - O Palmeiras começou a partida segurando mais a bola na frente, enquanto o Cruzeiro se fechou para armar contragolpes. Mas, diante da forte marcação celeste, o Verdão arriscou primeiro de longe, em chute de Márcio Araújo, que passou perto da meta do goleiro Rafael.

Mesmo com mais disposição em buscar o ataque, o time mandante encontrou dificuldades para levar perigo e só voltou a ameaçar aos 17 minutos, quando Vinícius recebeu cruzamento e escorou de cabeça para Fernandão, que emendou de primeira para as redes. Porém, o árbitro Leandro Vuaden assinalou impedimento no início da jogada e não validou o tento.

A forte marcação no meio-campo deixou o jogo com menos emoção. Fernandão ainda arriscou de fora da área, ignorando pedido de passe de Marcos Assunção, e errou o alvo. O Cruzeiro, por sua vez, seguiu eficiente para interceptar as jogadas palmeirenses mais próximas da área.

Aos poucos, a Raposa passou a se lançar mais ao ataque. Em jogada individual pela direita, Montillo cruzou na pequena área, onde Anselmo Ramon se antecipou a Marcos e Maurício Ramos, finalizando para fora. Pouco depois, Roger enganou a defesa alviverde com um movimento de corpo, mas bateu fraco, nas mãos de Marcos.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o Verdão apresentou uma postura diferente. Marcos Assunção arriscou de longe, a bola quicou e bateu no peito de Rafael. Pouco depois, os palmeirenses pediram toque de mão de Marquinhos Paraná na área, mas o árbitro considerou a jogada normal.

Na cobrança de escanteio, a zaga cruzeirense afastou errado e a bola sobrou para Luan, que dominou no peito para bater, mas a bola desviou na zaga e passou na rede pelo lado de fora. O Palmeiras insistiu, e o técnico Emerson Ávila decidiu mudar o Cruzeiro, colocando Keirrison na vaga de Roger. Felipão, por sua vez, tirou Patrik para apostar em Tinga.

A Raposa quase abriu o placar na sequência, quando Montillo fez jogada individual pela intermediária e cruzou nas costas de Gabriel Silva, mas Anselmo Ramon finalizou raspando a trave. Na resposta, o time paulista marcou o gol. Aos 23, Fernandão rolou na área para Luan arrematar, exigindo defesa de Rafael. Mas o rebote ficou para o próprio Luan estufar as redes.

O Palmeiras seguiu em busca de mais um gol, mas não acabou castigado nos minutos finais, aos 40. Montillo pegou a bola na área, girou e chutou rasteiro para estufar as redes. Nos acréscimos, depois de pênalti assinalado sobre João Vitor, Marcos Assunçao bateu no meio do gol, e Rafael defendeu.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Maurício Ramos (Palmeiras). Gabriel Araújo, Marquinhos Paraná, Gilberto (Cruzeiro)
Público: 10.345 pagantes
Renda: R$ 313.327,00
GOLS: PALMEIRAS: Luan, aos 23 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Montillo, aos 40 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Tinga): Luan, Vinícius (João Vitor) e Fernandão (Ricardo Bueno)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Rafael; Marquinhos Paraná, Léo, Naldo e Gabriel Araújo (Sebá); Leandro Guerreiro, Charles, Gilberto e Roger (Keirrison); Montillo e Anselmo Ramon (Bobô)
Técnico: Emerson Ávila
Comentários

VÍDEO: Assunção perde pênalti nos acréscimos, e Palmeiras só empata em casa com o Cruzeiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.