VÍDEO: Ex-vendedor de tapetes, Fernandão vibra com oportunidade no Palmeiras

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
A carreira do atacante Fernandão seguiu um caminho diferente do habitual. Enquanto clubes e empresários investem cada vez mais em categorias de base, o novo reforço palmeirense demorou a iniciar sua trajetória no mundo da bola e trabalhou durante toda a adolescência.

"Eu me casei com 17 anos e, junto com minha esposa, vendia tapete que minha sogra fazia. Depois, fui ajudante de bombeiro hidráulico. Mas, com 19 anos, participei de uma pelada e um empresário me viu. Ele me chamou para fazer um teste e eu passei", afirmou.

Aprovado na peneira, em 2007, o atacante começou a jogar pelo América-RJ, passando depois por Flamengo, Maccabi Haifa (Israel), Tombense, Volta Redonda e Paysandu. Ao se destacar pelo Guarani, o atleta chamou a atenção do Palmeiras. Mesmo em pouco tempo na equipe alviverde, Fernandão já ficou satisfeito com a posição em que foi escalado por Luiz Felipe Scolari, como um típico goleador.

Veja a entrevista do atacante Fernandão!

Veja a entrevista do atacante Fernandão!
"Nos últimos jogos pelo Guarani, eu vinha fazendo uma função diferente, voltando um pouco mais para marcar, sendo que eu não tinha essa característica. Aqui, fiquei mais na área, onde gosto e, por isso, estou bastante à vontade. Se tiver que dar um pique a mais, vou dar para ajudar o Palmeiras", comentou.

Logo em sua estreia pelo Verdão, diante do Corinthians, Fernandão marcou o gol da vitória e vive dias de herói no clube, mas não se esquece do passado de luta fora dos gramados.

"Eu saía de casa às 6 horas e voltava às 23 horas. Era uma época gostosa da minha vida, mas o futebol abriu as portas para mim e espero agarrar as oportunidades, sem apagar o passado, que foi maravilhoso", concluiu.
Comentários

VÍDEO: Ex-vendedor de tapetes, Fernandão vibra com oportunidade no Palmeiras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.