Armador Marcelinho Huertas assina contrato com Barcelona por 4 temporadas

ESPN.com.br com Agência Estado

Marcelinho Huertas, armador da seleção brasileira de basquete, terá um novo clube a partir da próxima temporada. Nesta terça-feira, ele foi confirmado como novo reforço do Barcelona, após uma ótima passagem pelo Caja Laboral, onde atuava desde 2009. Os detalhes da negociação não foram revelados, mas especula-se que o valor da multa rescisória chegaria a 1,8 milhão de euros.

As negociações entre as duas equipes se estenderam por longos meses, mas Marcelinho afirmou: "Nunca perdi as esperanças de realizar este sonho". "Foi um processo bastante longo, mais do que podia esperar, mas o certo é que eu tinha um contrato com o Caja Laboral e não era fácil minha saída. Agora, os clubes chegaram a um acordo e o mais importante é que estou aqui (no Barcelona) agora", declarou.

No time catalão, Huertas terá uma tarefa muito complicada: substituir o armador Ricky Rubio, que, depois de ser escolhido no draft de 2009, pelo Minnesota Timberwolves, finalmente decidiu jogar na NBA, onde era aguardado com muita expectativa.

Huertas posa ao lado do distintivo do Barcelona

Huertas posa ao lado do distintivo do Barcelona
Crédito da imagem: Divulgação/ASE


Aos 28 anos, o brasileiro passa talvez pelo melhor momento da carreira. Na última temporada, atuando pelo Caja Laboral, não só foi escolhido para o quinteto ideal do Campeonato Espanhol, como também foi eleito o melhor armador da competição.

Marcelinho Huertas deixou o Brasil muito jovem, teve uma breve passagem no basquete universitário dos Estados Unidos, até chegar no DKV Joventut, já na Espanha, onde ficou de 2004 a 2007. Após uma temporada no Bilbao Basket e outra no Fortitudo Bologna, da Itália, chegou ao Caja Laboral.

O jogador já realizou exames médicos no Barcelona e deve voltar em breve a São Paulo, onde a seleção brasileira se prepara para a disputa do Pré-Olímpico da Argentina, que acontecerá entre 30 de agosto e 11 de setembro, em Mar del Plata.

Comentários

Armador Marcelinho Huertas assina contrato com Barcelona por 4 temporadas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.