Sesi disputa Sul-americano de clubes de vôlei, em SP

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
A cidade de São Paulo receberá o Campeonato Sul-Americano de clubes, entre os dias três e sete de agosto, no ginásio do Sesi-SP, na Vila Leopoldina. A competição terá a participação de seis equipes, todas campeãs nacionais de vôlei em cinco países da América do Sul, além do Brasil.

Integrarão a edição 2011 do torneio continental: Club Nacional (Uruguai), Club Peerless (Peru), Club Ingenieros (Bolívia), Universidad Católica (Chile), UPCN (Argentina), além do campeão da última edição da Superliga Masculina, o Sesi-SP. O campeão do torneio estará classificado para o Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em Doha, no Catar, entre os dias 8 e 14 de outubro deste ano.

Na competição, as seis equipes serão divididas em dois grupos de três. Os times se enfrentarão dentro de cada chave e os dois mais bem classificados passarão para as semifinais. Na fase seguinte, o primeiro colocado da chave A enfrentará o segundo da B e o segundo do grupo A jogará contra o primeiro do B.

No ano passado, o título do Sul-Americano ficou com Drean Bolívar da Argentina, que superou a Cimed (SC) na final. Já o titulo do Mundial de Clubes foi conquistado pelo Trentino da Itália, que contava com os brasileiros Rapha, levantador, e Riad, meio de rede, no elenco.
Comentários

Sesi disputa Sul-americano de clubes de vôlei, em SP

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.