VÍDEO: Bahia de Feira surpreende Vitória e conquista título inédito

ESPN.com.br

Após empatar a partida de ida por 2 a 2 diante do Vitória, o Bahia de Feira viajou para encarar o rival, neste domingo, no segundo jogo da grande final do Campeonato Baiano e garantiu o título da edição 2011 do torneio. Necessitando de uma vitória, o time de Feira de Santana cumpriu seu dever e bateu, de virada, o Rubro-negro por 2 a 1, com gols de Alysson e João Neto.

Contando com o apoio de sua torcida no estádio Barradão, o Vitória partiu para cima do Bahia de Feira de Santana, que se defendeu bem na pressão inicial imposta pelos donos da casa e manteve o duelo equilibrado, entretanto, por pouco tempo.

Na marca dos 15 minutos, Nikão foi derrubado na entrada da área do Bahia de Feira. Na cobrança de falta, Geovanni bateu com categoria para abrir o placar no Barradão, sem chances de defesa para o goleiro Jair.

Clique no player acima para ver os gols do título do Bahia de Feira!

Clique no player acima para ver os gols do título do Bahia de Feira!

Apesar do susto, o Tremendão não diminuiu seu ritmo de jogo e levou perigo ao gol de Viáfara ainda ao longo do primeiro tempo. Já aos 45 minutos, o time de Feira de Santana também aproveitou uma bola parada, desta vez um escanteio, para empatar o duelo em 1 a 1, após Alysson finalizar para o fundo das redes.

No retorno para o segundo tempo, o Vitória buscou ampliar o marcador, sem sucesso, sendo barrado pela defesa bem postada do Bahia de Feira. Já na marca dos 21 minutos, João Neto recebeu um belo passe antes de bater com força no canto de Viáfara e virar a partida para o time de Feira de Santana, 2 a 1.

Com o resultado garantindo o título para os rivais, o Rubro-negro levou sua equipe ao ataque e impôs uma forte pressão sobre os adversários, novamente sem sucesso. Apesar de superior, o Vitória desperdiçou boas chances de empatar o embate, perdendo assim a chance de alcançar seu 27º título do Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 BAHIA DE FEIRA

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h (Brasília)
Data: 15 de maio de 2011
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Erick Bandeira (PE)
Cartões amarelos: Uellinton, Nino, Léo e Alison, (Vitória); Bruninho (Bahia de Feira)

GOLS: VITÓRIA: Geovanni, aos 15 minutos do primeiro tempo
BAHIA DE FEIRA: Alysson, aos 45 minutos do primeiro e João Neto, aos 21 do segundo tempo

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Reniê, Alison e Eduardo Neto (Léo); Uelliton, Mineiro, Esdras e Nikão (Rildo); Geovanni (Neto Baiano) e Elkeson
Técnico: Antônio Lopes

BAHIA DE FEIRA: Jair; Edson, Paulo Paraíba, Alex Alagoano e Alysson (Léo); Lau, Diones, Rogério e Bruninho; Carlinhos e João Neto
Técnico: Arnaldo Lira

Comentários

VÍDEO: Bahia de Feira surpreende Vitória e conquista título inédito

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.