Pai de Neymar diz gerenciar carreira do filho como empresa

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
O atacante Neymar nunca escondeu a relação de confiança que mantém com o pai, Neymar da Silva Santos. O jogador de 19 anos sempre deixou os seus assuntos profissionais a cargo de seu pai e do empresário Wagner Ribeiro. E para o pai de Neymar, administrar a carreira do filho é como cuidar de uma empresa.

"Ele é a nossa empresa. Eu sou presidente junto com minha esposa, e tem a minha filha que ajuda", disse o pai do jogador, em entrevista a edição deste mês da revista Alfa.

Tratado como uma grande promessa na época em que atuava nas categorias de base do clube, Neymar viu os seus vencimentos mensais subirem consideravelmente quando chegou ao profissional.

E, mesmo após ganhar títulos e chegar a seleção brasileira, o seu pai segue no controle do salário do atacante e destina uma parte dos vencimentos como uma espécie de mesada para o camisa 11 do Santos.

Neymar da Silva Santos revelou ainda que a separação das funções de pai e de administrador da carreira de Neymar não é fácil. "É difícil. Você fala: 'Caramba, estou tratando meu filho como negócio'. Claro. O Neymar até certo ponto é meu filho. Mas a partir do momento em que ele sai de casa, é meu negócio. É nosso trabalho", comentou.

Entretanto, o assunto não parece preocupar Neymar, o craque santista. "Não sou filhinho de papai porque fui criado na favela. Mas tenho uma relação muito próxima com o meu pai, porque é assim que tem que ser. Quando você mais precisar, quem vai estar ao seu lado serão seu pai e sua mãe", encerrou.
Comentários

Pai de Neymar diz gerenciar carreira do filho como empresa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.