Ex-jogador que propiciou a Lei Bosman é alcoólatra e vive na miséria, revela jornal

ESPN.com.br com Agência EFE
O ex-jogador belga Jean-Marc Bosman, cuja briga judicial contra a lei de transferências no futebol propiciou a chamada 'Lei Bosman', é alcoólatra e sobrevive graças à ajuda estatal na Bélgica, segundo publica nesta segunda-feira o diário "The Sun".

De acordo com o jornal inglês, longe de se beneficar da histórica luta, que abriu as portas para que os jogadores profissionais europeus pudessem trocar de clube ao final de seus contratos, Bosman ficou desempregado e caiu na depressão, além de se entregar à bebida.

Atualmente, o ex-jogador vive em uma pequena casa próxima a Liège e diz: o que o mantém vivo são seus filhos, Martin e Samuel, o primeiro com dois anos e o segundo de apenas cinco semanas.

"Foi muito, muito duro. Ganhei a batalha nos tribunais, mas sou eu quem teve que pagar, e pagar, e pagar", afirmou Jean-Marc Bosman, que só recebeu uma pequena compensação após sua vitória no Tribunal de Justiça europeu.

undefined
Crédito da imagem: Reprodução The Sun
O belga apresentou uma denúncia após seu então clube, o RFC Liège, cortar 60% do salário depois de não autorizar uma transferência à equipe francesa Dunquerque ao término de seu contrato, em 1990.

Depois de um difícil e prolongado processo legal de cinco anos, Bosman conseguiu um veredicto favorável nos tribunais que mandou para sempre a maneira como se contratava os jogadores de futebol na Europa e os permitiu se mover livremente entre clubes ao final de seus contratos, atuando como seus próprios agentes, o que fez aumentar sua capacidade negociadora e potencial para ganhar dinheiro.
Comentários

Ex-jogador que propiciou a Lei Bosman é alcoólatra e vive na miséria, revela jornal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.