VÍDEO: Em jogo histórico, Newcastle arranca empate do Arsenal após desvantagem de 4 a 0

ESPN.com.br
O público que esteve presente a St. James Park acompanhou uma partida que entrou para a história do futebol inglês. Neste sábado, após estar em desvantagem por 4 a 0 no primeiro tempo, o Newcastle conseguiu uma reação espetacular na etapa final e arrancou um empate por 4 a 4, em duelo marcado por uma arbitragem muito polêmica.

Com o resultado, os Gunners perdem a chance de se aproximar ainda mais do líder Manchester United e chegam aos 50 pontos na classificação da Premier League. O United, que entra em campo ainda neste sábado diante do Wolverhampton, tem 54. O Newcastle, no meio da tabela, tem 31 pontos.

No primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Arsene Wenger deu a impressão de que atropelaria o adversário. Aos 42 segundos de jogo, Walcott recebeu bom passe do russo Arshavin e concluiu no canto direito, abrindo o placar. Ainda no teceiro minuto de jogo, o placar foi ampliado, com Johan Djourou, que completou de cabeça o cruzamento de Arshavin.

Clique no player acima para ver os gols do empate entre Newcastle e Arsenal!

Clique no player acima para ver os gols do empate entre Newcastle e Arsenal!
O holandês Van Persie também fez sua parte e foi às redes duas vezes. Aos dez minutos de partida, bateu com a perna direita e marcou o terceiro gol do Arsenal. Quando o cronômetro marcava 25 minutos, apareceu para completar de cabeça o cruzamento de Sagna.

Mas o panorama da partida mudou completamente no segundo tempo, sobretudo após a expulsão de Diaby, do Arsenal, logo aos cinco minutos. Os jogadores dos Gunners reclamaram muito da arbitragem, e com razão, principalmente depois do pênalti convertido por Barton, do Newcastle, aos 24 minutos: 4 a 1.

O gol animou os donos da casa, que, empurrados pela torcida, partiram para cima de um adversário com um jogador a menos. Aos 30 minutos, Best fez o segundo do Newcastle e, aos 38, o Arsenal foi novamente prejudicado pela arbitragem, que anotou outro pênalti, inexistente. Barton, de novo, cobrou, e fez 4 a 3.

O improvável e histórico empate saiu aos 43 minutos do segundo tempo, com Tioté, que deixou tudo igual e definiu o placar em 4 a 4. com um belo chute de fora da área. Um pouco antes, aos 28 minutos, foi a vez de o Newcastle ser prejudicasdo pela arbitragem, que anulou um gol legítimo de Best, anotando impedimento, inexistente.

A situação do Arsenal fica ainda pior após o tropeço deste sábado por conta da vitória do Manchester City sobre o West Bromwich, por 3 a 0, com três gols do argentino Carlitos Tevez. Com o resultado, os Citinzens vão a 49 pontos e encostam nos Gunners, na terceira colocação. O Tottenham venceu o Bolton por 2 a 1 e divide o quarto lugar com o Chelsea, que faz o clássico contra o Liverpool neste domingo.
Comentários

VÍDEO: Em jogo histórico, Newcastle arranca empate do Arsenal após desvantagem de 4 a 0

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.