Apático, Santos perde para o Náutico e segue entre os rebaixados

ESPN.com.br com GE
Tudo prometia um jogo quente neste domingo, no Estádio dos Aflitos, entre Santos e Náutico. Duas equipes que amargavam a zona de rebaixamento e demitiram treinadores recentemente. No entanto, as duas equipes fizeram um jogo morno, e o time da casa só conseguiu abrir o placar após muita pressão, vencendo – mas não convencendo – por 1 a 0.

O gol só sairia aos 20 minutos da etapa complementar, quando o zagueiro Negretti aproveitou uma cobrança de escanteio, subiu mais alto que todo mundo e escorou para dentro do gol, garantindo a vitória do time pernambucano.

Com o resultado, a equipe pernambucanao subiu para a 15ª colocação, com 19 pontos, saindo da zona de rebaixamento. Já o Santos está na frente apenas do lanterna Ipatinga, na 19ª posição, com 17 pontos. Se tivesse conseguido os três pontos nesta noite, o Santos deixaria a zona de degola.

Quem se complicou com a vitória do time pernambucano foi o Vasco, goleado por 5 a 0 pelo Vitória neste domingo, que entrou na lista dos quatro piores times do torneio.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Náutico tentará se manter fora da zona de rebaixamento neste segundo turno com uma vitória diante do Goiás, no Serra Dourada, enquanto o Santos terá um difícil desafio contra o reabilitado Flamengo, na Vila Belmiro – onde, apesar de ser sua casa, vem de duas derrotas.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 0 SANTOS

Local:
Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 10 de agosto de 2008, domingo
Horário: 18h10 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antonio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Marcos Aurélio Pessanha (RJ) e Ricardo Ferreira de Almeira (RJ)
Cartões amarelos: Eduardo, Negretti, Gilmar e Piauí (Náutico); Domingos, Marcelo, Dionísio, Adoniran e Carleto (Santos)

Gol: NÁUTICO:
Negretti, aos 20 minutos do segundo tempo.

NÁUTICO:
Eduardo; Vagner, Negretti e Everaldo; Ruy (Radamés), Ticão, Alceu (Willian), Fabiano Gadelha (Piauí), e Paulo Santos; Gimar e Felipe
Técnico: Roberto Fernandes

SANTOS:
Douglas, Domingos, Marcelo e Fabiano Eller; Fabiano (Apodi), Dionísio, Adoniran, Michael, Thiago Carleto (Wesley); Kléber Pereira e Tiago Luis (Lima)
Técnico: Márcio Fernandes
Comentários

Apático, Santos perde para o Náutico e segue entre os rebaixados

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.