Ex-piloto da F-1 é indiciado por homicídio culposo na Finlândia

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Ex-piloto de Fórmula 1, o finlandês Jyrki Jarvilehto, também conhecido como JJ Letho, foi indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar, nesta semana, devido ao seu envolvimento em um acidente de barco, no meio do ano passado, na Finlândia.

Na ocasião, o competidor de 44 anos chocou sua lancha com o pilar de uma ponte, provocando a morte de seu amigo. De acordo com testemunhas, os dois tripulantes foram atirados para fora da embarcação, com o piloto sofrendo lesões na cabeça e nas costelas.

Convidado a depor, Letho afirmou não lembrar de mais nada após o choque durante o acidente. Segundo a polícia local, o ex-píloto recebeu uma multa por quase alcançar 40 nós, onde são permitidos apenas cinco, no momento da batida. Além disso, Letho seria o piloto do barco, podendo ser processado pela família do colega.

JJ disputou cinco temporadas na F-1, participando de 62 corridas ao longo de sua carreira na categoria. Ele passou por equipes como a Onyx, Scuderia Italia, Sauber e Benetton.

Comentários

Ex-piloto da F-1 é indiciado por homicídio culposo na Finlândia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.