NBB 2011 define times do Jogo das Estrelas

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, nesta quarta-feira, o resultado da votação para as equipes do NBB Brasil e do NBB Mundo, que farão a disputa do Jogo das Estrelas 2011. Após 66 votos, que vieram dos técnicos e assistentes dos clubes, mais membros da imprensa especializada e personalidades do basquete, ficou definido quem serão os 24 jogadores que farão parte do evento.

Representando o NBB Brasil no Jogo das Estrelas estarão (em ordem de votação):

Armadores: Nezinho, do Brasília (26 votos); Valtinho, do Uberlândia (16); Raulzinho, do Minas (12)

Alas: Marcelinho, do Flamengo (44); Marquinhos, do Pinheiros (42); Alex, do Brasília (33); Benite, do Franca (7)

Pivôs: Guilherme Giovannoni, do Brasília (38); Murilo, do São José (33); Fiorotto, do Pinheiros (26); Olivinha, do Pinheiros (12); Baby, do Flamengo (9)

Quem comandará a equipe do NBB Brasil será o técnico do Pinheiros, João Marcelo, que terá como seu assistente o treinador do Brasília, José Vidal. O técnico do Franca, Hélio Rubens, também fará parte da comissão técnica da equipe brasileira, pois receberá uma homenagem da Liga Nacional de Basquete.

Representando o NBB Mundo, com atletas estrangeiros, no Jogo das Estrelas estarão (em ordem de votação):

Armadores: Larry, do Bauru (46 votos); Figueroa, do Pinheiros (11); Sucatzky, do Minas (11)

Alas: Shamell, do Pinheiros (62); Robby, do Uberlândia (26); Tony, do Assis Basket (8); Robert Day, do Uberlândia (8)

Pivôs: Jeff Agba, do Bauru (62); Spillers, do Franca (24); Brown, do Limeira (19); Robinson, do Minas (15); Calderón, do Assis Basket (9)

O comandante do NBB Mundo será o técnico do Minas, Nestor García, que terá como assistente o treinador do Limeira, Demétrius Ferraciú, recém-campeão paulista.

Na próxima segunda-feira, a LNB lançará o hotsite do Jogo das Estrelas, local que o público poderá votar quais jogadores serão os titulares tanto do NBB Brasil quanto do NBB Mundo. Além disso, o portal terá todas as informações referentes ao principal evento do basquete nacional.

O Jogo das Estrelas do NBB será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro, na cidade de Franca (SP). No primeiro dia do evento, sexta (28), serão realizados os Torneios de três pontos e de Enterradas, além do Desafio de Habilidades. No segundo dia, sábado (29), os principais craques do NBB entram em quadra para a disputa do jogo entre o NBB Brasil contra o NBB Mundo.
Comentários

NBB 2011 define times do Jogo das Estrelas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.