Jornal francês elege Nadal o 'campeão dos campeões' de 2010

ESPN.com.br com Agência GE
Depois de o jornal espanhol Marca ter elegido Rafael Nadal o esportista da década da Espanha, foi a vez do periódico francês L'Equipe apontar o número um do tênis como o "campeão dos campeões" deste ano.

Nadal venceu a votação feita entre os jornalistas do periódico com larga vantagem, recebendo 777 pontos contra 559 do segundo colocado, o compatriota Andrés Iniesta, campeão da Copa do Mundo com a Espanha na África do Sul. O holandês vice-campeão mundial Sneijder ficou com a terceira colocação, sendo lembrado por 530 profissionais.

Em 2010, Nadal foi sem dúvidas o grande nome do tênis. Depois de superar a lesão no joelho no início do ano, que já tinha o incomodado durante boa parte de 2009, o espanhol venceu os Masters de Monte Carlo, Roma e Madri, e se consagrou no saibro de Roland Garros pela quinta vez em sua carreira. O número um do mundo ainda conquistou o bicampeonato na grama de Wimbledon e foi o campeão do US Open pela primeira vez.
Comentários

Jornal francês elege Nadal o 'campeão dos campeões' de 2010

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.