Federer vira sobre convidado Fish, fatura o título e fica perto de recorde

ESPN.com.br
Roger Federer reagiu e continua em busca de retomar a soberania do tênis mundial. Neste domingo, o suíço venceu o norte-americano Mardy Fish de virada por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (5), 7-6 (1) e 6-4 e faturou o tetracampeonato do Masters 1000 do Cincinnati.

Com o título, Federer venceu o seu 17º título de Masters 1000 na carreira, se igualando a Andre Agassi e ficando um atrás do rival Rafael Nadal na lista de maiores vencedores de torneios deste porte, e o 63º campeonato de sua vida como profissional, mesmo número do sueco Bjorn Borg e um a menos que o quarto maior colecionador de troféus da ATP, Pete Sampras.

Federer vinha em uma fase ruim na sua carreira nas últimas semanas. O suíço caiu para a terceira posição no ranking e foi eliminado nas quartas de final de Roland Garros e Wimbledon. Porém reagiu ao chegar à final do Masters de Toronto na última semana e agora venceu o seu segundo título no ano em Cincinnati. O atual número 2 do mundo chegará confiante para tentar seu 17º Grand Slam no US Open no final do mês.

 

Federer conquistou o seu 17º título de Masters 1000 na carreira
Federer conquistou o seu 17º título de Masters 1000 na carreira
Crédito da imagem: Reuters
Mardy Fish chegou ao torneio convidado pela organização porque não tinha um ranking bom quando as chaves foram feitas. E mesmo assim pelo seu caminho no torneio derrotou Andy Murray, nas quartas, e Andy Roddick, na semi. O norte-americano vinha de uma boa série, tendo vencido dois dos últimos três campeonatos que participou, todos nos EUA.

Na partida, os dois tenistas fizeram um jogo parelho. No primeiro set, Federer cometeu erros cruciais no tie-break e acabou perdendo a parcial.

No set seguinte, o nível de jogo continuou o mesmo com os dois tenistas não cedendo nenhuma quebra de saque. Desta vez o suíço foi mais contundente no desempate e levou o segundo set. Na parcial decisiva, Federer conseguiu uma quebra preciosa. E isto foi o suficiente para o número 2 do mundo levar o troféu para casa.
Comentários

Federer vira sobre convidado Fish, fatura o título e fica perto de recorde

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.