Ex-companheiro de Schumacher, J.J. Lehto sofre acidente de barco

ESPN.com.br com agência GE
Companheiro de Michael Schumacher em parte da temporada de 1994 da Fórmula 1, o finlandês J.J. Lehto sofreu um grave acidente de barco na última sexta-feira. Um amigo dele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com lesões na cabeça e algumas costelas quebras, o ex-representante da Benetton tem seu estado avaliado como estável pela equipe médica. A pequena embarcação na qual ele passeava se chocou durante a madrugada contra o suporte de uma ponte e ambos foram arremessados na água.

Ao contrário do outro homem, Lehto conseguiu nadar até a margem para buscar ajuda. Existe a suspeita de que o barco estaria acima da velocidade máxima permitida no local.

Nas seis temporadas de Fórmula 1 que disputou, Lehto conseguiu apenas um pódio, com o terceiro lugar do GP de San Marino de 1991.

Três anos mais tarde, ele perdeu o começo do campeonato porque sofreu um acidente durante um teste. Correu quatro provas, entre San Marino e o Canadá, mas acabou perdendo a vaga para Jos Verstappen por seus maus resultados. No fim do ano, voltou ao time para substituir Schumacher, suspenso, e terminou o campeonato na Sauber, no lugar de Andrea de Cesaris, que se aposentou.

Duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, Lehton é atualmente comentarista de uma TV finlandesa.
Comentários

Ex-companheiro de Schumacher, J.J. Lehto sofre acidente de barco

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.