Figueirense estreia com vitória em cima do São Caetano

ESPN.com.br com Agência GE
Neste sábado, o São Caetano não seguiu os passos de seu "vizinho" Santo André, que venceu o Icasa por 2 a 1, e começou o Campeonato Brasileiro da Série B com o pé esquerdo. A equipe do ABC paulista foi derrotada pelo Figueirense por 1 a 0.

Jogando no Estádio do Canindé, pois o Anacleto Campanella foi vetado pela CBF, o São Caetano mostrou-se desentrosado e pecou muito nos passes, enquanto a equipe de Santa Catarina, também pouco inspirada, buscava alguma coisa nos contra-ataques.

Na primeira etapa, os 22 jogadores foram bem no quesito vontade, contudo na qualidade técnica, deixaram muito a desejar. Sorte para os goleiros Luiz (São Caetano) e Wilson (Figueirense), que tiveram pouco trabalho.

O gol do duelo foi protagonizado apenas na etapa complementar. O clube alvinegro, aos 21 minutos, balançou a rede com Roberto Firmino, que se aproveitou da falha da zaga e inaugurou o placar.

Com o tento, a equipe paulista, comandada pelo técnico Roberto Fonseca, ficou ainda mais desorganizada em campo, dando mostras de que o Figueira ia ampliar. O que acabou não ocorrendo.

Na próxima rodada, o São Caetano buscará a reabilitação contra o América-RN, que foi superado pelo Bahia por 1 a 0. Já o clube de Florianópolis enfrentará a embalada Portuguesa, que estreou com uma vitória de 4 a 1 sobre o Vila Nova.

FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 0 x 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)
Data: 08 de maio de 2010, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Ricardo de Almeida e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Augusto Recife, Marcelo Batatais e Cléber (São Caetano); Ygor, Maicon e João Felipe (Figueirense)
Gols: FIGUEIRENSE: Roberto Firmino, aos 21 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO: Luiz; Marcelo Batatais, Anderson Marques e Artur (Cléber); Jairo (Moradei), Augusto Recife, Fernandinho, Eduardo Ramos e Luciano Henrique; Everton Ribeiro e Roger (Talles)
Técnico: Roberto Fonseca

FIGUEIRENSE: Wilson; João Paulo, Roger Carvalho, João Felipe e Ygor; Juninho (Coutinho), Lucas, Roberto Firmino e Maicon; Wilian e Marcelo Nicácio (Fernandes)
Técnico: Márcio Goiano

Quer receber mais notícias do Figueirense no seu celular? Mande um SMS com a palavra ESPN para 50007.
Comentários

Figueirense estreia com vitória em cima do São Caetano

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.