Morre Washington Luiz de Paula, que chegou a ser dado como 'novo Pelé'

ESPN.com.br com GE
O ex-jogador de futebol Washington Luiz de Paula faleceu nesta segunda-feira, vítima de insuficiência renal, aos 56 anos, na cidade de Bauru, no interior paulista, após ficar uma semana internado em estado delicado. Revelado pelo Noroeste, ele defendeu também Guarani, Corinthians e a seleção brasileira. Chegou a ser chamado de 'novo Pelé' no ápice de sua carreira.

Ganhou o apelido na conquista da seleção brasileira juvenil no Torneio de Cannes, na França. Chegou a ser convocado, inclusive, para os selecionados olímpico e principal ao mesmo tempo. Pelo primeiro, disputou a Olimpíada de Munique, em 1972, quando vivenciou o fatídico episódio do ataque de terroristas palestinos a um grupo de atletas israelenses.

Pressionado a escolher entre uma das duas seleções, acabou optando pela olímpica. Em Munique, no entanto, os brasileiros não passaram da primeira fase. A partir daí, nunca mais foi convocado para o escrete principal. O velório de Washington está sendo realizado nesta terça-feira. O enterro será às 16h (de Brasília), no Cemitério da Saudade, em Bauru.

O ex-jogador deixou a esposa, Marisa, quatro filhos e cinco netos. Um de seus filhos, Everton, atualmente joga no Atlético-PR.

Comentários

Morre Washington Luiz de Paula, que chegou a ser dado como 'novo Pelé'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.