<
>

Capitals batem Golden Knights, conquistam Stanley Cup e acabam com jejum de Washington de 26 anos

Acabou a espera. Washington Capitals conquistou a Stanley Cup pela primeira vez ao vencer o Vegas Golden Knights por 4 a 3, nesta quinta-feira, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, fechando a série em 4 a 1. E o título veio com muita emoção, uma vez que o jogo 5 da decisão contou com duas viradas.

Dessa forma, a franquia fundada em 1974 fica com o título do hóquei no gelo norte-americano pela primeira vez. Além disso, dá o primeiro troféu a Washington em uma das grandes ligas dos quatro principais esportes locais após 26 anos.

O último time da capital dos Estados Unidos a ficar com uma taça tão relevante tinha sido o Washington Redskins no Super Bowl XXVI, na temporada 1991-92. O Nationals (MLB) nunca ficou com o título, enquanto que os Wizards (NBA) foram campeões apenas em 1978, quando ainda eram Bullets.

Do outro lado, chega ao fim o conto de fadas da equipe de Las Vegas, que fez sua temporada de estreia na NHL.

Após vencer o primeiro jogo da série em casa, os Golden Knights perderam diante de seus torcedores, foram derrotados duas vezes em Washington e voltaram a serem superados na T-Mobile Arena.

No confronto desta quinta, Jakub Vrana abriu o placar para os visitantes, Nate Schmidt empatou e Alex Ovechkin voltou a deixar os Capitals à frente. David Perron e Reilly Smith até viraram para os donos da casa, mas Devante Smith-Pelly e Lars Eller definiram a vitória e o título da Stanley Cup ao time de Washington.