<
>

Arena Corinthians é a preferida da NFL para receber jogo no futuro, afirma blog

O sonho de receber uma partida da NFL em São Paulo deu um passo adiante no começo de março, quando o prefeito da cidade, Bruno Covas, e o secretário municipal de turismo, Orlando Faria, se reuniram com o vice-presidente de desenvolvimento comercial internacional da liga, Akash Jain.

Depois de visitas ao Pacaembu, Arena Corinthians e Allianz Parque, a liga já teria um local favorito para receber uma partida – que será de temporada regular, segundo a prefeitura. De acordo com o blog Olhar Olímpico, do portal UOL, o estádio de Itaquera foi o que mais empolgou.

O principal trunfo da arena alvinegra seria o amplo estacionamento que cerca o estádio, ideal para que a liga realize suas ativações e de patrocinadores, como costuma acontecer em solo americano ou nos jogos realizados em Londres e no México.

O Pacaembu foi prontamente descartado, enquanto o Allianz Parque ficaria atrás do estádio do rival também por ter uma capacidade menor de público, o que afetaria a renda. A prefeitura teria apontado o Parque da Água Branca e o Memorial da América Latina como locais que poderiam receber as ativações.

O objetivo de Bruno Covas é de trazer um jogo ainda durante a sua gestão, que vai até o fim de 2020. Dentro deste período, o Pro Bowl não pode ser considerado, já que a NFL tem contrato assinado para a realização em Orlando.