<
>

Cairo Santos ganha concorrente nos Buccaneers, e Patriots selecionam reserva para Tom Brady

No terceiro e último dia do NFL Draft 2019 o brasileiro Cairo Santos ganhou um concorrente no Tampa Bay Buccaneers. Na quinta rodada do recrutamento a franquia da Flórida selecionou o kicker Matt Gay, de Utah.

Gay se destacou por ter uma perna forte, tendo acertado um chute de 62 jardas em um jogo de primavera. Em seus anos na universidade ele teve um aproveitamento de 72% nos chutes de 50 jardas ou mais, além de ter conseguido o touchback em 71% dos kickoffs que chutou.

O calouro acertou o alvo em 35 dos 36 chutes que tentou para menos de 40 jardas na carreira, mas perdeu três tentativas entre 40 e 49 jardas na última temporada. Entre os pontos negativos foi destacada uma certa lentidão, e três chutes bloqueados em 2018.

Cairo, que chegou nos Bucs no final da última temporada, assinou um contrato de um ano com US$ 1 milhão.

Outro destaque do dia veio na quarta rodada, quando o New England Patriots recrutou o quarterback Jarrett Stidham, de Auburn. O jogador era considerado uma das melhores opções entre aquelas “ameaças duplas”, ou seja, conseguindo causar danos nos passes ou com as pernas. Ele deve brigar com Bryan Hoyer e Danny Etling, recrutado no ano passado, pela vaga de reserva de Tom Brady.

Todas as escolhas do NFL Draft 2019 você pode conferir clicando aqui.