<
>

NFL: Gronkowski exagera e amassa último troféu Vince Lombardi do New England Patriots

O último dos seis troféus Vince Lombardi conquistados pelo New England Patriots nunca mais será como os outros. Não pela vitória por 13 a 3 no Super Bowl LIII sobre o Los Angeles Rams, mas sim pela marca que deixou Rob Gronkowski.

Nesse caso, a “marca” não é uma metáfora. O atleta recém-aposentado da NFL realmente deixou uma cicatriz na relíquia. Mais precisamente, um pedaço amassado do tamanho de uma bola de beisebol.

Conhecido por não economizar nas festas e pelo seu estilo extremamente alegre, ‘Gronk’ exagerou no dia 9 de abril, na abertura da temporada da MLB.

Os Patriots foram convidados a celebrar o título na primeira partida em casa do Boston Red Sox. Os jogadores brincavam de arremessar e rebater tranquilamente, até que o estabanado tight end pegou o troféu e tomou posição de rebatida, usando o símbolo da conquista como um taco.

“Ele se preparou, Julian (Edelman) era o arremessador, o Gronk parado lá. Todos estamos pensando: ‘De jeito nenhum que ele vai rebater com o troféu’”, disse Jason McCourty aos veículos oficiais dos Patriots.

Gronk não foi para a rebatida. Pior, ele foi para o “bunt”, quando o atleta posiciona o bastão para acertar a bola com pouca força, mas altíssima chance de acerto.

O resultado? Rebatida válida e uma cavidade cravada no Vince Lombardi enquanto Gronkowski saía sorrindo e comemorando.

“Se alguém pudesse fazer isso e não ser punido, é o Senhor Gronkowski”, brincou Duron Harmon. “Agora é uma marca que durará para sempre, para que as pessoas nunca se esqueçam que ele foi parte desse time campeão”, disse o defensive back.

O vice-presidente executivo de relações com a mídia da franquia, Stacey James, disse que por enquanto o troféu não será restaurado.

“Vamos manter o buraco e contar a história”, afirmou.