<
>

Miami Dolphins escolhe Durval Neto, o Duzão, e Brasil pode ter mais um representante na NFL

play
Brasileiro Durval Neto será observado por equipes da NFL antes do Draft (1:36)

Jogador defensivo participou do ESPN League (1:36)

Cairo Santos não está mais sozinho na NFL. Nesta segunda-feira, ele ganhou a companhia de mais um brasileiro.

Durval Neto, defensive tackle que participava do NFL Undiscovered, foi selecionado pelo Miami Dolphins e pode se tornar o primeiro jogador a jogar em uma partida da liga depois de ter atuado no futebol americano brasileiro.

Na semana passada ele participou de um “combine”, o Proday, mostrando toda sua capacidade para agentes das 32 franquias da liga na tentativa de conseguir um contrato, o que acabou acontecendo.

Duzão assinou contrato direto, como free agent, e agora terá o training camp para mostrar que tem condições de fazer parte do elenco de 53 da franquia da Flórida, ou então no practice squad, podendo ser acionado a qualquer momento. Além disso, ainda há a chance dele ficar com a vaga extra que é aberta no time de treinamentos para um atleta estrangeiro.

“Sem dúvida é um privilégio imenso e uma honra ter a oportunidade de representar no exterior não só o futebol americano brasileiro, mas também a minha nação. Vou fazer minha família e meu país orgulhosos de mim. Estou indo para Miami para fazer barulho", disse Duzão.

Visualizar esta foto no Instagram.

Make some noise Brazil! We're in!! Acredite nos seus sonhos, mesmo que possam parecer burrice, você é gigante por natureza. Hoje fizemos história e quem é proximo? Pode ser você. Quero agradecer à Deus por ter cuidado de todos os detalhes e colocados as pessoas certas na minha vida durante essa jornada, minha família, meu irmão kJ @echelonsportsi , @tntsportsgrogl e ao NFL Undiscovered que tanto investiu em min e me deu a oportunidade de mostrar quem eu sou. E ao @miamidolphins obrigado pela oportunidade, vou fazer todos orgulhosos, principalmente meu pais 🇧🇷. Obrigado @sidart pelo arte meu irmão, significa muito pra min. @nfl @nflbrasil @miamidolphins #fabr #nfl

Uma publicação compartilhada por Durval Queiroz Neto (@duzao90oficial) em

Confira, em números, os feitos de Durval Queiroz Neto no Proday 2019 e os resultados comparados com os demais defensive tackles no último Combine.

Tiro de 40 jardas: 3º lugar nos EUA - 5.00 sec (laser) / 4.92 sec (hand);
3 Cone Drill: 1º lugar nos EUA - 7.04sec
20 Shuttle: 7º lugar - 4.5seg
Salto em distância: 12º lugar - 102”
Salto vertical: 12º lugar - 29”
Supino: 13º lugar - 24 reps