<
>

NFL: Ainda se recuperando de grave lesão, Shazier terá contrato mantido pelo Pittsburgh Steelers

play
NFL Free Agency, parte 2: Paulo Antunes aponta e detalha melhores jogadores que estão no mercado (3:55)

Comentarista analisou principais nomes que podem trocar de time nesta offseason (3:55)

O linebacker Ryan Shazier terá seu contrato mantido com o Pittsburgh Steelers, segundo publicação do site oficial do próprio time.

O camisa 50 da franquia seis vezes campeã do Super Bowl se lesionou no dia 4 de dezembro de 2017, quando sofreu uma lesão grave nas costas ao tentar fazer um tackle contra o Cincinatti Bengals, rival de AFC Norte na NFL.

Desde o ocorrido, o Pittsburgh Steelers deixou claro que daria todo tipo de suporte para Shazier voltar a ter uma vida normal, e quem sabe, voltar aos campos da NFL com o amarelo e preto do time. Nesta terça-feira, os Steelers anunciaram que o contrato de Shazier será mantido no ano de 2019, o que significa que ele estará no elenco e acompanhará o time nas partidas, coisa que já vinha fazendo.

"Continuaremos apoiando os esforços de Ryan [Shazier] para voltar a jogar", disse o general manager Kevin Colbert. "Embora ele não possa nos ajudar em campo em 2019, sua liderança e apoio emocional sempre foram muito valiosos para nós, e estamos ansiosos por suas contribuições em nossa busca por mais um título”, Colbert falou para o site oficial dos Steelers.

Shazier foi a escolha de primeiro round da franquia no draft de 2014, a 15ª geral, e foi votado para o Pro Bowl pela primeira vez na temporada de 2016.

Quando se lesionou na semana 13 contra os Bengals, Shazier era o segundo jogador que mais havia feito tackles na AFC (68) e liderava toda a NFL entre os linebackers com 11 passes desviados.