<
>

Jason Witten 'desaposenta' e anuncia retorno para o Dallas Cowboys

play
NFL: Antonio Brown pediu para ser trocado dos Steelers, mas quais os possíveis destinos? Paulo Antunes analisa (6:02)

Wide receiver fez pedido formal para deixar o Pittsburgh Steelers depois de nove temporadas (6:02)

O tight end Jason Witten anunciou que vai retornar ao Dallas Cowboys para a temporada de 2019. O jogador se aposentou em 2018 e estava trabalhando como comentarista no “Monday Night Football”.

“O fogo dentro de mim para competir e jogar esse jogo está queimando muito forte”, afirmou o jogador em um comunicado oficial no site do time.

“Esse time tem um grande grupo de jovens estrelas e quero ajudá-los na caminhada pelo título. Essa decisão foi completamente minha e estou muito confortável com ela. Estou ansioso para voltar à sujeira”, complementou.

Witten, que fará 37 anos no mês de maio, defendeu os Cowboys por 15 anos, entre 2003 e 2017. Ao todo, o jogador fez 1,152 recepções, a quarta maior marca na história da liga, e se tornou o segundo tight end com mais jardas recebidas, com 12,448. Ele foi selecionado 11 vezes para o Pro-Bowl, o segundo maior número na sua posição.

Em 2018, sem Witten, os Cowboys venceram a NFC Leste com uma campanha de 10 vitórias e 6 derrotas. Após vencer o Seattle Seahawks no Wildcard, a franquia foi eliminada pelo Los Angeles Rams na segunda rodada dos Playoffs.

“Em nossas longas conversas que tivemos antes dele fazer aquela (MNF) decisão, eu sabia que ele ainda amava jogar futebol”, afirmou o técnico do Dallas Cowboys, Jason Garrett. “Não existe nenhuma dúvida de que ele ainda consegue jogar em alto nível”, concluiu.