<
>

Kyler Murray declara que escolhe NFL, em vez de MLB

Kyler Murray finalmente tomou a decisão de sua vida esportiva profissional. Por meio de um tweet publicado nesta segunda-feira (11), o prospecto declarou que fará carreira no futebol americano e não no beisebol.

Já selecionado na primeira escolha do draft da MLB, pelo Oakland Athletics, em 2018, Murray pode entrar para a história dos esportes americanos, tornando-se o primeiro atleta a ser draftado na primeira rodada também na NFL.

Jogando pelo time de futebol americano de sua faculdade, o Oklahoma Sooners, o atleta chegou a ser eleito o melhor jogador da temporada, vencendo o troféu Heisman. Além disso, alguns especialistas, como Mel Kiper e Todd McShay, da ESPN norte-americana, afirmam que o atleta é mesmo cotado para a primeira rodada.

"Estou firme e totalmente comprometido em me tornar um quarterback da NFL", declarou. "O futebol americano tem sido minha paixão a vida toda. Fui criado para ser um QB, e olho para frente em me dedicar 100%, me tornando o melhor QB possível e ganhando títulos na NFL", afirmou o jogador, revelando os rumos que dará ao seu futuro profissional.

O Draft da NFL acontece no dia 25 de abril. Vários times buscam um quarterback com o potencial de Murray, resta saber se ele realmente será selecionado entre as primeiras 32 escolhas.