<
>

Pior Super Bowl da história? Veja outras finais que (acredite) foram mais chatas que Rams x Patriots

Se você esperou o Super Bowl LIII para assistir a uma partida de futebol americano pela primeira vez na vida, provavelmente, saiu decepcionado. Acredite, porém: a NFL é bem mais legal do que foi a vitória do New England Patriots sobre o Los Angeles Rams, por 13 a 3.

Mais do que isso: voltando no tempo, nem a decisão de domingo, que teve apenas um touchdown, foi tão chata. Duvida? Veja cinco exemplos de finais que foram ainda menos empolgantes do que a que rendeu mais um título a Tom Brady, Bill Belichick e cia.:

Super Bowl VI, 1972: Dallas Cowboys 24 x 3 Miami Dolphins

Antes de domingo, os Dolphins de 1971 eram o único time que não havia marcado um touchdown no Super Bowl. A equipe de Miami conseguiu apenas um field goal no segundo quarto e terminou com 185 jardas no total – no ano seguinte, porém, reação, com campanha invicta.

Super Bowl VII, 1973: Miami Dolphins 14 x 7 Washington Redskins

Os Dolphins abriram 14 a 0 logo no segundo quarto, e a única coisa que evitou um massacre foi provavelmente a pior jogada da história do Super Bowl. Provavelmente, você já viu... Quando os Redskins bloquearam um field goal de 42 jardas no último quarto, o kicker dos Dolphins, Garo Yepremian, pensou que seria uma boa ideia pegar a bola e lança-la. A bola caiu de suas de mãos, naturalmente, e Mike Bass, dos Redskins, anotou um touchdown de 49 jardas.

Super Bowl XXVII, 1993: Dallas Cowboys 52 x 17 Buffalo Bills

Os Bills cometeram nove – isso mesmo, NOVE – turnovers. Isso inclui quatro interceptações e cinco fumbles. Eles, por sorte, recuperaram três outros fumbles, se não as coisas poderiam ter sido ainda piores. A equipe de Buffalo ainda jogou a maior parte da decisão com o quarterback reserva Frank Reich, depois que o titular Jim Kelly se machucou.

Super Bowl XXIX, 1995: San Francisco 49ers 49 x 26 San Diego Chargers

Os 49ers anotaram dois touchdowns em suas primeiras sete jogadas, incluindo passes de 44 jardas para Jerry Rice e 51 para Ricky Watters. Faltando 10 minutos para o fim do primeiro quarto, o placar era de 14 a 0 e, na prática, a partida já estava acabada. No intervalo, a vantagem era de 28 a 10 e, no terceiro quarto, 42 a 10 – depois disso, a maioria da audiência já dormia...

Super Bowl XXIV, 1990: San Francisco 49ers 55 x 10 Denver Broncos

Os 49ers marcaram quatro touchdowns no primeiro tempo, lideravam por 27 a 3 no intervalo e, basicamente, administraram o relógio na segunda metade. Os Broncos terminaram com 12 primeiras descidas e 167 jardas ofensivas. Oportunidade para dormir de primeira.
--

Menções honrosas: Super Bowl XXXVII (Tampa Bay Buccaneers 48 x 21 Oakland Raiders) e Super Bowl XLVIII (Seattle Seahawks 43 x 8 Denver Broncos)