<
>

NFL, NBA e MLB: Brasil pode ter campeão do Super Bowl e fechar 'trinca' com títulos nas ligas dos EUA

play
Técnico dos Rams relembra ter visto único título de Super Bowl da história da franquia (1:16)

Sean McVay tinha apenas 14 anos quando os Rams foram campeões da NFL, em 2000 (1:16)

Até 2014, nenhum brasileiro havia conseguido chegar à NFL. E menos de cinco anos depois já podemos ter um representante com anel de campeão do Super Bowl.

Não, não tem nenhum brasileiro nos elencos atuais de Los Angeles Rams e New England Patriots, que se enfrentam em Atlanta, no dia 3 de fevereiro, no Super Bowl LIII, com transmissão EXCLUSIVA da ESPN e WatchESPN a partir das 21h (Brasília).

Mas já teve.

Cairo Santos, que terminou a temporada no Tampa Bay Buccaneers, jogou em duas partidas pelos Rams enquanto o kicker titular Greg Zuerlein estava machucado, nas semanas 5 e 6 da temporada regular da NFL.

Por ter participado da campanha, o brasileiro de 27 anos estaria elegível para receber um anel de campeão caso os Rams vençam os Patriots. Mas, claro, fica a critério da franquia oferecer, bem como depende do atleta aceitar.

"Muita gente me pergunta se eu tenho direito a anel, eu não sei exatamente, o que eu sei é que se você jogou pelo menos oito jogos tem direito aos bônus de playoffs, mas como eu só joguei dois, acho que é opção do time", disse o kicker brasileiro, que revelou ter escolhido os Rams para torcer desde sua passagem pela franquia, caso não jogasse em um time que também estivesse na disputa.

"Estou torcendo muito por eles, espero muito que sejam campeões. E quem sabe... eles têm meu endereço, sabem para onde mandar o anel, caso eles queiram. Vou ficar na torcida", completou o jogador, que não se cansou de elogiar o ambiente que encontrou no time de McVay.

Recentemente, Anderson Varejão optou por não ficar com o anel de campeão da NBA do Cleveland Cavaliers em 2016, já que ele perdeu para os próprios Cavs na final representando o Golden State Warriors, após ter sido trocado pelo time de Ohio.

Na temporada seguinte, Varejão recebeu um anel de campeão dos Warriors mesmo tendo sido dispensado durante a temporada.

Pelos Rams, Cairo Santos acertou cinco dos seis field goals que tentou, sendo o mais longo de 39 jardas.

Caso os Rams vençam o Super Bowl e ofereçam um anel a Cairo Santos, o Brasil teria campeões nas três ligas mais importantes dos Estados Unidos: MLB (Paulo Orlando), NBA (Varejão, Leandrinho e Tiago Splitter) e na NFL.